Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
O Flamengo finalizou a preparação para o clássico contra o Botafogo, que será realizado neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Na última atividade antes do confronto, Tite promoveu seis mudanças no time, destacando um trio de ataque formado por Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos.
A preparação da equipe rubro-negra foi marcada por ajustes táticos e pela tentativa de encontrar a melhor formação diante do desgaste físico dos jogadores, após a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar (BOL) na Copa Libertadores. Com pouco tempo para recuperação, Tite ainda não definiu completamente a escalação, mas alguns nomes, como Allan, Bruno Henrique e Carlinhos, são praticamente garantidos. Fabrício Bruno e David Luiz participaram de todo o treino, enquanto Léo Pereira começou na lateral esquerda, mas foi substituído por Ayrton Lucas em determinado momento.
Além das mudanças necessárias devido ao cansaço acumulado, Tite enfrenta o desafio de lidar com as ausências por lesão e suspensão. Everton Cebolinha, lesionado, e Erick Pulgar, suspenso, são desfalques confirmados. Allan deve assumir o lugar de Pulgar, enquanto Bruno Henrique substitui Cebolinha na ponta esquerda. No ataque, a ausência de Pedro e Gabigol, ambos lesionados, abre espaço para Carlinhos, que deve ser o homem de referência na partida.
Outro ponto de preocupação é o próximo compromisso pela Libertadores, em La Paz, onde o Flamengo enfrentará novamente o Bolívar na altitude de 3.640 metros. Diante desse cenário, é possível que Tite opte por poupar alguns titulares no clássico contra o Botafogo, visando preservar o elenco para a partida decisiva na quinta-feira (22).
A gestão do elenco será crucial para o Flamengo, que busca equilibrar a performance em diferentes competições.
Paralelamente, o Flamengo também está atento à próxima convocação da Seleção Brasileira, marcada para setembro. Quatro jogadores do clube estão na pré-lista de Dorival Júnior: Pedro, Gerson, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. A lista final dos convocados será anunciada na próxima sexta-feira (23), o que poderá impactar a presença de alguns atletas nas próximas rodadas do Brasileirão.
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…