Flamengo

Torcida do Flamengo comemora retorno de Michael ao Flamengo

O Flamengo vai oficializar o retorno do atacante Michael, de 28 anos. O jogador, que estava no Al-Hilal, teve sua saída facilitada pelo excesso de estrangeiros na equipe saudita, além da necessidade de abrir espaço para a chegada de Neymar, que retorna de lesão. Mesmo com contrato válido até 2025, Michael e Al-Hilal chegaram a um acordo para o encerramento antecipado do vínculo, permitindo sua volta ao futebol brasileiro.

Durante sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2020 e 2022, Michael foi uma peça importante no ataque rubro-negro, conquistando seis títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana. O jogador também se destacou individualmente, recebendo prêmios como o de Craque da Galera e sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão 2022. Ao todo, Michael disputou 105 partidas e marcou 23 gols pelo Flamengo, antes de ser vendido ao Al-Hilal por aproximadamente R$ 45,7 milhões.

O retorno de Michael ao Flamengo vem em um momento crucial para o clube, que enfrenta uma série de lesões em seu elenco. Com Matías Viña e Everton Cebolinha fora da temporada, além de Gabigol e Pedro afastados por lesões musculares, a diretoria rubro-negra precisou agir rapidamente para reforçar a equipe antes do fechamento da janela de transferências, que se encerra no dia 02 de setembro no Brasil.

Mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros, como Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, Michael deixou claro seu desejo de retornar ao Flamengo, onde viveu momentos de destaque em sua carreira. A diretoria do clube está finalizando os últimos detalhes para oficializar a contratação, que deverá ser anunciada nos próximos dias.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para um importante compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Botafogo neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da competição.

O retorno de Michael é aguardado com expectativa pelos torcedores, que veem no jogador uma peça importante para fortalecer o time na reta final da temporada. Nesse sentido, confira abaixo algumas publicações:

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

14 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

15 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

15 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

15 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

15 horas ago