Flamengo

Torcida do Flamengo comemora retorno de Michael ao Flamengo

O Flamengo vai oficializar o retorno do atacante Michael, de 28 anos. O jogador, que estava no Al-Hilal, teve sua saída facilitada pelo excesso de estrangeiros na equipe saudita, além da necessidade de abrir espaço para a chegada de Neymar, que retorna de lesão. Mesmo com contrato válido até 2025, Michael e Al-Hilal chegaram a um acordo para o encerramento antecipado do vínculo, permitindo sua volta ao futebol brasileiro.

Durante sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2020 e 2022, Michael foi uma peça importante no ataque rubro-negro, conquistando seis títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana. O jogador também se destacou individualmente, recebendo prêmios como o de Craque da Galera e sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão 2022. Ao todo, Michael disputou 105 partidas e marcou 23 gols pelo Flamengo, antes de ser vendido ao Al-Hilal por aproximadamente R$ 45,7 milhões.

O retorno de Michael ao Flamengo vem em um momento crucial para o clube, que enfrenta uma série de lesões em seu elenco. Com Matías Viña e Everton Cebolinha fora da temporada, além de Gabigol e Pedro afastados por lesões musculares, a diretoria rubro-negra precisou agir rapidamente para reforçar a equipe antes do fechamento da janela de transferências, que se encerra no dia 02 de setembro no Brasil.

Mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros, como Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, Michael deixou claro seu desejo de retornar ao Flamengo, onde viveu momentos de destaque em sua carreira. A diretoria do clube está finalizando os últimos detalhes para oficializar a contratação, que deverá ser anunciada nos próximos dias.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para um importante compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Botafogo neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da competição.

O retorno de Michael é aguardado com expectativa pelos torcedores, que veem no jogador uma peça importante para fortalecer o time na reta final da temporada. Nesse sentido, confira abaixo algumas publicações:

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

11 segundos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

34 minutos ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

41 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago