Flamengo

Vídeo: Tite se irrita com jornalista após Botafogo x Flamengo

O Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 1 neste domingo (18), emo jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O péssimo desempenho do Fla na partida deixou os rubro-negros incrédulos, e ao final do confronto, Tite foi questionado sobre a postura da equipe.

Em entrevista coletiva, Tite e Matheus Bachi (Filho e auxiliar) foram questionados sobre as substituições, a mudança tática da equipe e a postura. Em resposta, o técnico se irritou e chegou a pedir “educação” ao jornalista pelo questionamento. Veja vídeo:

Em resposta ao jornalista, Tite e Matheus Bachi falaram sobre as alterações na equipe, as perdas por lesões, e colocaram a culpa no calendário de jogos. Veja, abaixo, as justificativas do treinador e seu auxiliar.

Tite

Vou falar para os 40 milhões e para ti, especificamente. Os aspectos físicos são levados em consideração, sim. Mas, é o conjunto todo, inclusive estruturar a equipe. É do conjunto da obra, o que precisa mudar, o que melhorar, sim.

Matheus Bachi:

É uma sequência, não é só do último jogo. Tu está falando, mas é uma sequencia nossa. O Botafogo não está na Copa do Brasil, eles perderam, não dá para falar da sequência. Eles jogaram quarta e a gente quinta a noite, acabou meia noite e meia, perde noite de sono. Saiu o Arrascaeta, a gente tentou trazer o Luiz (Araújo). A gente fala da saúde, perdemos cinco jogadores e não sabemos do Arrasceta. Eu falei antes da partida. Quando a gente fala da sequência, da saúde dos atletas, a gente mostra o porquê. O Botafogo, ele na perdeu pro Juventude com time misto, não foi? É muito fácil falar que Botafogo correu mais, mas tem que olhar o todo.

Tite:

Só ouve agora, seja educado. Democraticamente, o torcedor tem que saber o que aconteceu. Seja educado, tu fez a pergunta e eu estou respondendo. Se não tem condição, não vai. E vou repetir, as situações foram passada antes de virmos, quando vencemos. Quantas pessoas no calendário tem colocado, eu entendo a tua colocação, eu entendo o torcedor que está chateado como eu, mas calma, cara. Discernimento para que tenha compreensão. Há relação de saúde.

Matheus Bachi:

Os atletas se entregaram pra caramba, fomos bem na partida. Mas, as circunstâncias acontecem, é o contexto todo. Mas, acho injusto vocês compararem como o calendário inteiro. Todos os treinados estão reclamando. Em qualquer lugar do mundo afeta o desempenho dos atletas. Encontra um (como o nosso) e me mostra como funciona.

Paula Mattos

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

30 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

35 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

40 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

45 minutos ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

50 minutos ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

55 minutos ago