Manchester City

Pep Guardiola faz comparação entre Messi, Cristiano Ronaldo e Haaland

O Manchester City bateu o Chelsea na estreia da Premier League por 2 a 0 com gols de Haaland e Kovacic, estreando em mais uma temporada com o pé direito na competição em que Pep Guardiola tem dominado nos últimos anos.

Guardiola, que treinou Messi na época de ouro do Barcelona entre 2009 e 2012, comparou os feitos de Haaland pelo Manchester City ao argentino e ainda o comparou a Cristiano Ronaldo.

Haaland conseguiu chegar a 91 gols em 100 partidas defendendo o Manchester City, algo valorizado por Pep Guardiola.

– Os números são de Messi e Cristiano Ronaldo, que controlaram tudo nos últimos 15 anos. Em termos de números, esse é o nível. Eu não sei como ele fez isso, mas marcar 91 gols em 100 jogos é algo inacreditável

Haaland foi artilheiro da última Premier League com 27 gols, mas, Guardiola disse que sente ele melhor nessa temporada:

– Me parece que se sente melhor do que na mesma fase da última temporada. Após as viagens sentia-se mais ou menos ou cansado. Esta temporada, dado que a Noruega não esteve, infelizmente, na Eurocopa, descansou mais – explicou o treinador, sobre o melhor condicionamento do atacante.

O feito do Haaland é impressionante e tem sido elogiado por milhares de pessoas, chegando até uma certa comparação com as artilharias de Messi e Cristiano Ronaldo, mas, é importante destacar que, em 2011, Messi sozinho fez 91 gols em apenas uma temporada.

Qual a próxima partida do Manchester City?

O City volta a campo agora no dia 24 de agosto, sábado, às 11 da manhã no horário de Brasília para enfrentar o Ipswich Town pela Premier League. A partida terá transmissão do Star+ dentro do Disney+ e será no Etihad Stadium.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

24 minutos ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

24 minutos ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

24 minutos ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

24 minutos ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

5 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

5 horas ago