Flamengo

Técnico do Flamengo, Tite manda recado para o Botafogo

Tite elogia Botafogo e não explica opção por Victor Hugo

O técnico do Flamengo, Tite, fez elogios ao Botafogo pela vitória convincente de 4 a 1 sobre o Rubro-Negro, ocorrida no Estádio Nilton Santos. Durante a coletiva de imprensa após o clássico, Tite classificou o resultado como inaceitável, considerando o padrão que a equipe normalmente apresenta.

– Parabenizar o Botafogo pelo grande jogo que fez, manteve o nível muito regular no primeiro e segundo tempo, sempre em alto nível. Futebol tem que saber olhar para o outro lado e reconhecer, mesmo tendo toda dor da derrota. Flamengo não pode perder de 4 a 1, não pode tomar quatro gols, temos consciência disso. Mas tem ao mesmo tempo que considerar fatores importantes, disse Tite.

Ele descartou a possibilidade de que a derrota estivesse relacionada a uma escolha específica de jogadores na escalação. Segundo Tite, o Flamengo foi completamente superado coletivamente pelo Botafogo.

Foto: Reprodução/FlaTV

-O conjunto todo nosso não teve, e principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, caindo, caindo, e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque tem qualidade, verticalidade, e um time de estrutura física e com um dia a mais de recuperação, continuou Tite.

Quando perguntado sobre a decisão de colocar Victor Hugo no lugar de Arrascaeta, que saiu machucado no início da partida, mesmo com Lorran disponível no banco, Tite optou por não comentar.

– Quando pega situações específicas é muito pontual, não é do meu perfil. Quando a equipe perde, ela perde no seu contexto, perde no seu conjunto. Se tivesse entrado bem (Victor Hugo), com bons resultados, a pergunta seria inversa. O conjunto todo nosso não teve, e principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, caindo, caindo, e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque tem qualidade, verticalidade, e um time de estrutura física e com um dia a mais de recuperação, concluiu Tite.

Com um jogo a menos, o Flamengo não depende apenas de seu desempenho para garantir o título brasileiro, estando agora quatro partidas atrás do time que lidera a competição. A equipe também divide seu foco à Copa do Brasil, onde avançou para as quartas de final, e à CONMEBOL Libertadores, na qual buscará a classificação na próxima quinta-feira (22) contra o Bolívar.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

14 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

14 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

14 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

15 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

15 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

15 horas ago