Flamengo e Botafogo durante jogo no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na noite deste domingo (18), o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 no clássico, no estádio Nilton Santos, e retomou a liderança do torneio. Já o time do Flamengo, por sua vez, chega com moral baixa para encarar o Bolívar na Libertadores.
Porém, em meio aos desfalques do Flamengo, o técnico Tite utilizou novamente Léo Ortiz como volante, e na função, o camisa 3 ajudou o sistema defensivo e ainda deu uma assistência mágica para o gol de Bruno Henrique.
Diante da atuação de Léo Ortiz neste clássico, torcedores rubro-negros cobram a titularidade do zagueiro no time titular do Flamengo.
Léo Ortiz formou a dupla inicial com Allan. Em uma das oportunidades que teve com a bola nos pés, o camisa 3 achou um passe mágico para Bruno Henrique marcar o único gol da noite pelo Flamengo no Engenhão.
Além disso, o zagueiro também marcou presença em outro ataque de perigo do Flamengo, quando o atleta deixou Carlinhos livre para finalizar ao gol, porém, o atacante acabou desperdiçando a oportunidade.
Na quinta-feira (22), o Flamengo encara o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Libertadores. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles. Deste modo, o camisa 3 deve viajar com o restante da delegação rubro-negra para La Paz, na Bolívia, podendo ter a oportunidade de atuar no jogo.
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…
A final da Libertadores disputada no sábado (29), em Lima, marcou mais um revés doloroso…
O Flamengo ampliou sua trajetória continental no sábado (29), ao conquistar o tetracampeonato da Copa…