André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
O Flamengo teve uma queda brusca de rendimento, não apenas em questão resultadista, mas principalmente no desempenho, que está deixando muito a desejar. Nesse cenário, jornalistas e comentaristas estão debatendo a situação do Rubro-Negro e apontando as possíveis causas para a mudança de postura.
— O Flamengo é o clube que neste momento da temporada, você olha e diz: ‘Abriu o bico’ (…) No calendário tão desgastante, você tem que fazer escolhas. O Flamengo nem é o time que mais jogou na temporada, são 48 jogos, mas optou por colocar o Pedro em 12 dos 15 jogos que fez no Carioca. Já o Arrascaeta, em 13 dos 15. Foi campeão, beleza, mas vai somando desgaste -, iniciou André Rizek.
— Vem a Copa América, o Flamengo disputa uma quantidade insana de jogos sem cinco titulares que defendiam seleções na competição continental, um desgaste a mais para o elenco. Ali era Pedro todo jogo. Ainda teve a Copa do Brasil, dois jogos insanos contra o Palmeiras. Se somar o jogo entre eles no Brasileiro, são três jogos seguidos contra o Palmeiras. Olha o desgaste que isso provoca.
— Como um clube que entende que precisa ter força máxima para ganhar tudo, o Flamengo não conseguiu dosar. Essa é a minha opinião. Está pagando um preço alto por isso. Está todo mundo cansado, o calendário é insano, justamente por isso, você tem que fazer escolhas. É muito fácil, de fora, opinar sobre o que o clube deve fazer. Mas não abrir mão de nada, leva ao fracasso -, finalizou.
Como citado pelo jornalista, o Flamengo disputou 48 jogos na temporada. O Botafogo, por exemplo, disputou 53 partidas. Atualmente, o Alvinegro disputa apenas duas competições, o Brasileiro e a Libertadores, visto que foi eliminado pelo Bahia da Copa do Brasil.
O Flamengo, por sua vez, segue nas três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O próximo desafio é pelo torneio continental, na quinta-feira (22), quando o Fla vai enfrentar o Bolívar. A partida será disputada em La Paz, no Estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília).
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou com exclusividade, através do tarô,…
Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção…
Luiz Filho, vidente do canal Renascer das Cartas, revelou suas previsões sobre o confronto entre…
CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, lançou suas cartas para o duelo…
A mais recente coluna de Mauro Cezar Pereira, publicada na terça-feira (29), provocou um abalo…