Flamengo

Vídeo: jogador do Flamengo pede desculpas para Tite por conta do jogo contra o Botafogo

Após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo, o técnico Tite voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro durante a coletiva de imprensa deste domingo (18). O treinador expressou sua insatisfação com a sequência intensa de jogos que afeta o desempenho físico e tático da equipe. Tite utilizou o exemplo do meia Nicolás De La Cruz, que mesmo relacionado para a partida, não entrou em campo por não ter condições físicas de atuar.

Segundo Tite, o jogador pediu desculpas por não poder ajudar, mas o técnico deixou claro que não havia necessidade de se desculpar, enfatizando a importância de preservar a saúde dos atletas.

“Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. É do conjunto da obra, sim, do que precisa melhorar e recuperar. (…) Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: “Professor, desculpa, eu não tinha condições”. Não tem que pedir desculpa. Se não tem condição, não vai. E vou repetir todas as situações que foram passadas antes de vir para esse jogo, quando nós vencemos. Quantas pessoas já colocaram do calendário? Eu entendo a colocação, o torcedor, que está tão chateado quanto eu“, afirmou o treinador.

A crítica de Tite não se limita apenas ao Flamengo. O treinador mencionou a preocupação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que tem programado férias para os atletas em meio à temporada devido ao calendário sobrecarregado. Tite destacou que a situação enfrentada no futebol brasileiro é parte de um problema maior, que envolve a gestão da saúde dos jogadores em meio a um calendário exaustivo. Além disso, o treinador reforçou que sua posição não é oportunista, pois já havia abordado o tema anteriormente, mesmo após vitórias.

“Discernimento para que se tenha compreensão. Se não fica “ganhou, que beleza”. O futebol não é assim. E há sim a relação de saúde. (…) Quando nós vencemos quinta coloquei isso, então não é oportunista porque não perdemos. Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti (técnico do Real Madrid-ESP). Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa. Estamos chateados, perdemos, não queríamos tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes… Tudo verdade, mas um pouco de bom senso”, citou o treinador.

O Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (22), a equipe enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz, em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final. O time de Tite tem a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro confronto e pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

2 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

2 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

2 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

2 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

2 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

2 horas ago