Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo se vê imerso a uma realidade problemática visto que o clube vem sendo bastante afetado por lesões e jogando desfalcado. No jogo do último domingo (18), contra o Botafogo, o Fla não pôde contar com De la Cruz e Luiz Araújo, e as situações dos jogadores foram atualizadas.
Tanto Nico De la Cruz quanto Luiz Araújo foram poupados por questões físicas. Os dois atletas apresentaram desgaste e não foram a campo, mas nesta terça-feira (20), treinaram normalmente com o elenco e, provavelmente, estarão à disposição de Tite para o jogo contra o Bolívar, pela Libertadores.
Arrascaeta, por sua vez, entrou em campo como titular no clássico contra o Botafogo, mas foi substituído com apenas quatro minutos de jogo, com dores no adutor da coxa esquerda. O uruguaio teve lesão confirmada e já iniciou tratamento e deve desfalcar o Fla por, pelo menos, duas semanas.
Cabe recordar que o Flamengo já tem alguns desfalques confirmados. Everton Cebolinha e Viña, que não atuam mais em 2024, e Pedro e Gabigol, com lesões na posterior da coxa, estão em tratamento e têm previsão de retorno para setembro. Allan também não joga contra o Bolívar, visto que apresenta condições de traços falcêmicos e não pode encarar a altitude.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (22), para enfrentar o Bolívar, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será disputado no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640m de La Paz. O confronto será disputado às 21h30 (horário de Brasília).
Pelo torneio continental, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem vantagem no marcador, mas precisa tentar administrar – com muita cautela – o resultado, para tentar avançar de fase jogando em solo boliviano e na altitude, que é fator muito prejudicial.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o duelo com o Red Bull Bragantino, válido pela 24ª rodada. As equipes vão se enfrentar no domingo, dia 25 de agosto, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…