Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
O Fluminense, em uma partida bastante apertada, conseguiu a classificação na Libertadores em cima do Grêmio após igualar os placares no jogo de volta. A ida tinha sido 2 a 1 para os gaúchos.
Agora, o Fluminense vai enfrentar o Atlético Mineiro nas quartas de final da competição internacional. Mais um clássico brasileiro para o clube carioca.
Mano Menezes elogiou a postura do Fluminense e relembrou que não pode dar a oportunidade do descanso aos seus atletas já que o jogo do final de semana foi contra o Corinthians, adversário direto na luta contra o rebaixamento:
– Jogamos contra um grande adversário. É senso comum que o Grêmio tem uma equipe bastante forte, que não jogou no final de semana. Todos esses jogadores ficaram descansando exatamente para jogar contra a gente. Em função do que herdamos, não podemos fazer isso, no Campeonato Brasileiro, tivemos que jogar com o melhor que temos sempre. Para recuperar uma situação que vem lá de trás. Fizemos o 2 a 0 merecidamente. Fomos melhores do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. Mas do outro lado tem uma equipe, tivemos algumas dificuldades e não aproveitamentos os contra-ataques.
Mano elogiou a qualidade do Grêmio e a troca de momentos na partida mas ressaltou que os pênaltis eram evitáveis:
– Se aquela bola do Ganso entra, cai o Maracanã, cai o Grêmio, cai todo mundo. Você sabe o que significa um golaço daquele num mata-mata e na volta do segundo tempo. Nós sentimos um pouco de desgaste. O próprio Arias estava cansado, o Ganso estava cansado. Você sente um pouco. Nos pênaltis, tivemos frieza. Competência dos dois goleiros. A equipe fez por merecer passar para as quartas de final. Essa passagem certamente vai ter efeitos positivos. Já somos a 7ª melhor campanha do returno e as pessoas esquecem. “Ah não está bem…”, como não está bem? Nos últimos seis, sete jogos, ganhamos cinco. Está demorando um pouco para sair dos últimos quatro lugares porque a gente estava atoladinho lá, então demora um pouco. Precisamos continuar com esse aproveitamento.
Sábado o Fluminense enfrenta justamente o Atlético Mineiro, adversário esse que é direto na briga pela vaga na semifinal da Libertadores.
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…