Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
Após a classificação do Corinthians às quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Ramon Diaz fez uma análise sobre o desempenho do time na vitória nos pênaltis contra o Red Bull Bragantino. Apesar da conquista, o treinador argentino apontou áreas onde o time precisa melhorar para alcançar seus objetivos na competição.
Em sua coletiva pós-jogo, Rámon expressou insatisfação com a maneira como a equipe lidou com a pressão adversária, especialmente no segundo tempo, quando o Corinthians permitiu que o Bragantino virasse o placar.
“Gostaria que o time mudasse sua forma de controlar tempos e pressões do adversário. Não soubemos sair no segundo tempo, ser profundos, não soubemos controlar o meio, como no primeiro tempo. Para chegar à final de uma Copa tão importante, o time precisa superar essa barreira,” avaliou o treinador.
Ramon Diaz também ressaltou a necessidade de manter a consistência ao longo de toda a partida, destacando que a vantagem de dois gols obtida no primeiro tempo não deveria ter sido anulada tão facilmente.
“Tínhamos dois gols de vantagem e sofremos dois gols jogando em casa. Isso não pode acontecer no Corinthians. Vamos conversar, trabalhar, tratar de melhorar. Que não seja só 45 minutos, que a cada jogo a gente se supere para jogar melhor,” ressaltou.
Apesar das críticas, o treinador não deixou de elogiar a atuação dos jogadores nas penalidades, com destaque para o goleiro Hugo Souza, que foi decisivo ao defender três cobranças.
“Estou contente, feliz, com Hugo e com todos os jogadores, que responderam nos pênaltis de maneira incrível. Nunca perdemos a fé na classificação, isso se consegue com trabalho, otimismo,” afirmou Diaz.
Encerrando a coletiva Diaz reforçou a necessidade de o Corinthians adotar uma postura mais combativa ao longo de toda a partida, evitando situações de sofrimento como a vivida contra o Bragantino.
“Não temos que sofrer tanto, temos que sair e competir, como o Corinthians fez no primeiro tempo,” concluiu.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…