Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio foi eliminado da Libertadores, para o Fluminense que é o atual campeão, após ir para o Maracanã com um gol de vantagem. A partida de volta foi 2 a 1 para o tricolor carioca e nos pênaltis, a equipe de Mano Menezes se sagrou como a classificada.
Renato Gaúcho não gostou nada, nem da atuação do time, nem da derrota, nem da eliminação e muito menos das perguntas dos repórteres, que causou muito estresse a ele.
Ele destacou que o problema do Grêmio foi não ter se encontrado na primeira etapa e isso prejudicou o trabalho da equipe:
– Eu tirei um meia e coloquei um atacante que sabe jogar na posição. Não tem diferença nenhuma. Nós não nos encontramos no primeiro tempo.
Um dos questionamentos foi o motivo de ter iniciado sem Cristaldo e começado com 3 zagueiros e 3 atacantes na equipe:
– Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio-campo pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols
Em seguida ele se revoltou com um repórter que questionou as opções dele para o início do jogo:
– (Escolheu três zagueiros) Porque no primeiro jogo fomos com dois zagueiros e demos bastante espaço, o que não deveria ocorrer hoje. Deveríamos ter sido mais malandros no primeiro tempo para não levar os gols. Miguel (Monsalve) e Franco (Cristaldo) são bons jogadores e concordo. Soteldo e Martin não estão bem então? Pega o apito e vai para a beira do campo
Braithwaite, a maior esperança de gols do Grêmio não conseguiu imprimir um lance perigoso, Renato diz que nem sempre será seu dia:
– Todos entram para fazer o melhor. Nem sempre o jogador está no seu dia. Ele não esteve muito bem tecnicamente. Mas brigou, procurou abrir espaço para o companheiro, mas, infelizmente, não estava numa noite inspirada, como nosso time todo no primeiro tempo
Amanhã, quinta-feira (22), se encerram as disputas das oitavas de final da Libertadores com os jogos de volta sendo decididos, mas, alguns times já cravaram a classificação.
O Fluminense já sabe o confronto das quartas de final e mais uma vez vai enfrentar um brasileiro. Dessa vez, o tricolor carioca vai jogar contra o Atlético Mineiro com o jogo de volta sendo na Arena MRV.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…