Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos anunciou nesta terça-feira (20) o desligamento de Daniel Gonzalez, que ocupava o cargo de Coordenador da Secretaria Social, devido a uma postagem nas redes sociais que provocou indignação entre torcedores e gerou acusações de homofobia. Embora o clube tenha agradecido a Gonzalez pelos serviços prestados, o comunicado oficial não mencionou explicitamente o motivo da demissão.
A controvérsia começou após Gonzalez participar de uma “thread” no X (antigo Twitter), na qual um usuário questionava: “Como saber se seu amigo é [bandeira do arco-íris]?”, em referência à comunidade LGBTQI+. Em sua resposta, Gonzalez insinuou que o gosto por futebol feminino poderia ser um indicativo de que a pessoa pertence a essa comunidade, além de outros pontos.
A publicação, feita no dia 28 de julho, rapidamente ganhou repercussão e gerou revolta, especialmente entre os torcedores do Santos, que consideraram a declaração desrespeitosa.
Muitos criticaram a fala de Gonzalez, apontando que ela contradiz a trajetória do clube, que há anos se posiciona contra a homofobia e é um dos pioneiros na valorização do futebol feminino.
A demissão ocorre em um momento delicado para o clube, pois a equipe feminina do Santos foi rebaixada no último domingo (18), intensificando as críticas à gestão do futebol feminino.
A trajetória de Gonzalez no Santos já havia sido marcada por polêmicas: ele foi demitido em 2020 por supostamente vazar informações de associados, mas retornou ao clube em janeiro de 2024, sob a nova administração.
O Paris Saint-Germain iniciou sua preparação para a final da Copa Intercontinental com desembarque no…
A permanência de Allan no elenco do Flamengo para 2026 está em xeque após os…
Contratado no início de 2024 após se destacar pelo Palmeiras e atuar no futebol italiano,…
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…