Flamengo

Atacante deixa o Flamengo e assina com o Botafogo

O Flamengo é um clube que se destaca na formação e no desenvolvimento de jovens atletas, e investe nas categorias de base. Entretanto, o Fla aproveita as janelas do meio e do fim do ano para acertar saídas e chegadas de novos jogadores, de modo a se manter competitivo e com o elenco oxigenado.

Neste cenário, algumas liberações foram acertadas, e uma delas chama a atenção: Miguel Ramiro. O meia-atacante, que pertence ao Sub-13, é visto como uma joia do futebol carioca, mas está de saída do Flamengo para acertar com o Botafogo.

O Botafogo, que recentemente acertou a chegada de Léo Coelho, novo diretor da base, está fazendo movimentos mais incisivos para as categorias inferiores. Por este motivo, com a liberação de Miguel Ramiro, o Alvinegro não perdeu tempo e acertou com o jovem. A informação é do Flazoeiro.

Quem é Miguel Ramiro?

Miguel acertou com o Flamengo em março do ano passado, após passagem pelas categorias de base do Resende. O meia-atacante, como citado, é visto como uma das grandes joias do futebol carioca, e já época, chamava a atenção do Lyon, clube que também pertence a John Textor, dono do Botafogo.

Miguel era considerado tão promissor que era chamado de “Pelézinho”. O meia-atacante, inclusive, já foi matéria especial do Globo Esporte. O jogador, no entanto, não aprova muito o apelido.

No início de 2023, o jovem viralizou com um lance bem específico. Durante a disputa do Campeonato Carioca da categoria, Miguel marcou um golaço pelo Resende. Na jogada, ele deu uma chaleira no adversário e acertou um chutaço.

Na comemoração, assim como Pelé, Miguel deu socos no ar. Essa comemoração inspirada no Rei fez com que a mãe do jogador criasse um perfil chamado “miguel_pelezinho_10”, mas o garoto não gostou.

Na reportagem do Globo Esporte, Miguel disse que realmente se inspirou na comemoração do Rei, mas pediu à sua mãe para tirar o nome de Pelé do perfil e colocar seu nome. Na época, o atacante explicou seus motivos: “Falei, mãe, tira o nome do Pelé, coloca meu nome aí. Ramiro, Silva, não sei, mas Pelé é demais. Aí vêm os caras (adversários), ‘ah, se acha o Pelézinho, toma!’. (Pelé) já tem um já (…) Eu jogo minha bola”.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago