Logomarca do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução)
Na noite desta terça-feira (20), a Neo Química Arena foi palco de uma verdadeira batalha pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um duelo repleto de reviravoltas, o Corinthians garantiu sua vaga após vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis, graças a uma atuação brilhante do goleiro Hugo Souza.
O jogo começou favorável para o Timão, que abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Garro, incendiando a torcida alvinegra. No entanto, a equipe do Bragantino, voltou para o segundo tempo determinada a virar o jogo. Com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido, o time do interior paulista virou o placar para 2 a 1, deixando a torcida corintiana apreensiva.
Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Hugo Souza se destacou como o grande nome da noite. O arqueiro corintiano defendeu três cobranças, sendo decisivo para a classificação do Corinthians. Pelo Timão, Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram suas cobranças. Andre Ramalho e Ryan desperdiçaram suas chances, mas isso não tirou o brilho da vitória corintiana.
Pelo lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas foram precisos, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes não conseguiram superar Hugo Souza, que viveu uma noite de herói em Itaquera.
Fabrício afirmou que foi um jogo muito difícil, mas admite que a equipe não foi bem nas penalidades máximas.
“Foi um jogo muito difícil. A gente conseguiu ir em busca do resultado, levar para os pênaltis. Mas pênalti é isso. Infelizmente, não conseguimos. É levantar a cabeça e seguir trabalhando para buscar o nosso objetivo”, disse o atleta
Para os próximos jogos, o atleta comentou sobre o foco do clube no Campeonato Brasileiro.
“Temos que focar no Brasileiro. Temos jogos difíceis pela frente. É continuar trabalhando, fazer nosso trabalho todos os dias para conseguirmos nosso objetivo”, afirmou Fabrício.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…