Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza
Na noite desta terça-feira, a Neo Química Arena foi palco de mais confronto pela Copa Sul-Americana. Em um duelo marcado por reviravoltas, o Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final após uma disputa de pênaltis emocionante contra o Red Bull Bragantino. O herói da noite foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças e selou a classificação do Timão.
O jogo começou favorável ao Corinthians, que abriu o placar no primeiro tempo com Garro, trazendo esperança para a torcida em Itaquera. No entanto, a segunda etapa foi dominada pelo Red Bull Bragantino, que conseguiu a virada com gols de Sasha e Luan Candido, deixando o Timão em situação delicada.
Com o placar agregado empatado, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, o Corinthians mostrou precisão, com Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique convertendo suas chances. Do lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas marcaram, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes desperdiçaram suas cobranças, parando nas mãos do inspirado Hugo Souza.
O goleiro corintiano, que viveu uma noite de herói, foi decisivo ao defender três pênaltis, garantindo a vitória do Corinthians por 5 a 4 nas penalidades. O feito de Hugo Souza foi celebrado intensamente pelos jogadores e pela torcida, que reconheceu o papel importante do goleiro na conquista da vaga.
O guardião das redes agradeceu a Deus após a partida, e também falou sobre a dificuldade que enfrentou para estar no Corinthians.
“Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é pra mim, tudo é para Ele. Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Eu tenho que agradecer muito a Deus por viver isso”, disse Hugo.
Hugo também comentou sobre os próximos jogos e afirmou que esse foi o mais importante de sua vida.
“Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua”, finalizou.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…