Flamengo

Flamengo emite nota oficial sobre Wesley

O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (22), em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, mas já sabe que terá que lidar com diversos desfalques. O clube emitiu uma nota oficial confirmando que o lateral-direito Wesley é o mais recente jogador a se juntar à lista de baixas. Um exame de imagem realizado nesta quarta-feira (21) detectou uma lesão no músculo anterior da coxa direita, afastando o atleta do confronto em La Paz.

A ausência de Wesley soma-se a outros desfalques significativos que o Flamengo enfrenta neste momento decisivo da temporada. O meia uruguaio Arrascaeta, peça-chave no meio-campo rubro-negro, também ficará de fora após uma lesão no adutor da coxa esquerda, sofrida no último domingo (18) contra o Botafogo. Os atacantes Gabigol e Pedro, também lesionados, não estarão disponíveis para o jogo, o que obrigará o técnico Tite a buscar alternativas no setor ofensivo.

Além desses nomes, o Flamengo também não contará com Everton Cebolinha e Matías Viña para o restante da temporada. Ambos passaram por cirurgias e estão fora de combate. Allan, por sua vez, foi impedido de viajar para a Bolívia após exames indicarem traços falcêmicos, uma condição que poderia se agravar nas condições de altitude de La Paz.

Essas ausências obrigam o técnico Tite a fazer ajustes na equipe para o confronto contra o Bolívar, em um jogo crucial para as pretensões do Flamengo na Libertadores. O clube espera contar com a recuperação dos jogadores lesionados para os próximos desafios, mas, no momento, precisará superar as adversidades com o elenco disponível.

Venda de Wesley fracassa

Recentemente, Wesley esteve envolvido em uma negociação com a Atalanta, da Itália, que tinha interesse em sua contratação por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões). No entanto, a transferência não foi concretizada devido à demora na entrega dos documentos necessários por parte do Flamengo. O diretor executivo do clube, Bruno Spindel, explicou que Wesley não poderia viajar para a Itália sem que a Atalanta assinasse o contrato oficializando a transferência. Com a demora, o clube italiano desistiu da contratação e optou por Raoul Bellanova, do Torino, como alternativa.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

4 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

4 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

5 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

5 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

5 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

6 horas ago