Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Gabigol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Com foco na vaga para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar em La Paz, na Bolívia, nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Hernando Siles.
No primeiro jogo das oitavas, o Flamengo teve um desempenho desafiador, mas saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo, que marcou após uma excelente troca de passes entre De La Cruz e Arrascaeta com uma bela assistência de Pedro, e Léo Pereira, que aproveitou um escanteio pela direita.
Assim sendo, os rubro-negros podem perder por até um gol de diferença e ainda assim garantir a classificação. Para avançar, os bolivianos precisam vencer por dois gols para levar a disputa aos pênaltis ou por três gols para garantir a vaga direta. O time que conseguir se classificar enfrentará The Strongest ou Peñarol.
O elenco do Flamengo enfrenta algumas dificuldades para definir a escalação; o técnico Tite conta com sete desfalques: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Wesley e Everton Cebolinha.
Isso gera preocupação entre os torcedores do Flamengo diante deste duelo complicado na altitude. O influenciador Julio Miguel destaca que Tite deve ser cauteloso ao tomar decisões sobre a escalação para não prejudicar o desempenho da equipe.
Segundo o influenciador o técnico Tite não pode deixar o Léo Ortiz fora da partida de jeito nenhum, pra ele o zagueiro tem que estar entre os 11 titulares, mas não usar ele como usou contra o Botafogo no segundo tempo que não deu certo e sim como jogou durante o primeiro tempo, para Julio se não tem Arrascaeta o Léo Ortiz tem que ser o que vai ocupar a vaga. Além disso para ele o Carlinhos não pode ser titular de jeito nenhum na altitude e sim improvisar Bruno Henrique de falso 9 como já jogou várias vezes, pois tem velocidade, bom jogo aéreo, para ele assim é o ideal para enfrentar o Bolívar.
Julio Miguel ainda deu dica para a escalação ideal além dessas dicas de quem deve ocupar o lugar dos desfalque, entre os 11 para começar a partida tem que contar com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De la Cruz, Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique sem inventar moda.
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…