Felipe Melo em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Na última terça-feira (20), o Fluminense recebeu o Grêmio no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2024. Após perder na ida por 2 a 1, o tricolor carioca devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis, onde o time de Mano Menezes levou a melhor. O volante / zagueiro Felipe Melo motivou os jogadores no vestiário, veja o que ele disse:
– Nós somos um time de guerreiros, a gente vive uma vida de muita guerra, mas a gente venceu agora as nossas lutas e guerras, porque nós temos garra. E quando eu peço para cada um vivenciar o passado, é da garra que nos trouxe até aqui. Hoje essa garra vai nos levar dentro de campo, e com essa garra a gente vai ganhar cada metro de campo, a gente vai ganhar cada graminha no campo, deixar minha alma, deixar o sangue, essa garra vai nos fazer triunfar, essa garra vai nos fazer triunfar. Então vamos com garra, rapaziada – disse Felipe Melo.
E não foi apenas Felipe Melo que falou, o zagueiro e ídolo Thiago Silva também soltou a voz afim de contagiar o ambiente e motivar seus companheiros. A dupla tem larga experiência no futebol e são um dos lideres do elenco do Fluminense. Veja o que Thiago disse:
– A palavra do Felipe aí não tem mais o que a gente falar, não. Agora é a ação lá dentro. De lembrar tudo que nós fizemos, tudo que vocês fizeram para chegar neste momento. Obrigado por me dar a oportunidade de participar com vocês neste momento. E lá dentro eu vou dar a vida por vocês. Nós vamos dar a vida um pelo outro. O melhor de tudo é o Fluminense. Não sou eu, não é ninguém. O mais importante é o Fluminense. Então, vamos lá, vamos fazer o que a gente tem que fazer – falou o zagueiro.
Após vencer o Grêmio por 2 a 1 nos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis, e o tricolor das laranjeiras levou a melhor 4 a 2, assim conquistando a vaga para as quartas de final. Agora, a equipe carioca enfrentará o Atlético-MG, que também na terça garantiu sua vaga diante do San Lorenzo após vencer por 1 a 0, na Arena MRV.
Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo neste sábado (24) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h. A vitória é de extrema importância para os cariocas, que buscam deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, o tricolor carioca ocupa a 18° posição com 22 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4. O Galo está em oitavo lugar com 30 pontos.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…