Corinthians

A declaração de Luis Zubeldía sobre a classificação do São Paulo na Copa Libertadores

Zubeldía valoriza classificação do São Paulo e mantém o foco nos próximos desafios

Após a importante classificação do São Paulo na Copa Libertadores, o técnico Luis Zubeldía destacou a solidez da equipe durante os 180 minutos da partida, ressaltando a importância de manter o nível de concentração e desempenho ao longo de todo o confronto.

“Aproveitamos a grama, que estamos acostumados, e pudemos ao menos romper com passe, chegar com surpresa com jogadores de trás, vários cruzamentos. Fizemos um pouco do jogo que sabemos fazer, aproveitando também o empate que trouxemos de lá. São 180 minutos e tem que fazer uma boa série. Se faz 25 minutos maus, pode sentenciar os 180. Como fizemos 180 corretos, classificamos”, afirmou Zubeldía.

O treinador também abordou a situação do jogador Bobadilla, que foi decisivo na partida, e elogiou seu comprometimento com o clube.

“Por uma questão de necessidades, falamos que o Bobadilla não iria sair. Não passa por jogar ou não jogar. O ponto é que hoje, há decisões dentro do planejamento que mostram um compromisso com o São Paulo. Jogadores que têm a oportunidade de ir e preferem ficar. Comissão que pode sair e fica. E esse senhor foi um profissional. E hoje teve um prêmio, que é momentâneo, porque não ganhamos nada por enquanto”, disse o técnico.

Zubeldía demonstrou cautela em relação aos próximos passos, sabendo que a equipe ainda tem um longo caminho pela frente nas fases decisivas do torneio.

“Vamos pensar na próxima partida. Mais adiante pensarei nas duas partidas. Quartas de final, oitavas de final… são difíceis. Tem certos atributos, o perfil dos times muda. Os times brasileiros colocaram dinheiro para terem bons plantéis. Agora, estamos nessas instâncias finais e competiremos para passar com nossos recursos, nossas virtudes”, comentou o treinador.

Com o foco já voltado para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, Zubeldía enfatizou a importância de conquistar os três pontos e de manter a equipe no topo da tabela.

“Meu objetivo é ganhar. Encontrei uma equipe que consideramos que pode ter a melhor representação dentro do contexto para domingo. Com a lucidez que temos de ter com e sem a bola. Para saber que os três pontos de domingo são importantes, porque é ter o melhor possível e estar mais acima possível. Estamos bem. Hoje não pensarei nesses 11, mas amanhã já começarei a pensar”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Trio deixa o Santos e começa a se destacar em novos clubes

A reformulação no elenco do Santos passou também pela saída temporária de diversas promessas e…

1 minuto ago

Ele está buscando apoio para dar a volta por cima no Santos

Guilherme começou a temporada de 2025 como um dos principais nomes do Santos, foi artilheiro…

6 minutos ago

Ceará x Palmeiras: a declaração de Felipe Anderson

O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na…

11 minutos ago

PVC se rende a jogador do Palmeiras: “grande destaque…”

Em uma noite marcada por intensidade física, clima hostil no Castelão e dificuldade técnica, a…

16 minutos ago

Vidente crava resultado de São Paulo x Fortaleza

O vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, revelou suas previsões para o duelo…

21 minutos ago

Corinthians faz publicação direcionada a Ayrton Senna

O dia 1º de maio marca os 31 anos da morte de Ayrton Senna, e…

26 minutos ago