Corinthians

Bastidores do Corinthians para realizar contratações ganha destaque na mídia e revolta torcedores

Léo Príncipe, contratado em 2015 pelo Corinthians revelou detalhes dos bastidores

Nascido no coração do Rio de Janeiro, Léo Príncipe deu seus primeiros passos no futebol aos 13 anos, no CFZ, clube fundado pela lenda Zico. Sua trajetória foi marcada por passagens em grandes clubes cariocas, como Vasco da Gama e Flamengo, onde desenvolveu seu talento e chamou a atenção de olheiros. Contudo, foi ao se juntar ao Corinthians que sua carreira começou a ganhar destaque.

No clube paulista, Príncipe conquistou importantes títulos nas categorias de base. Em 2014, foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Sub-20. No ano seguinte, integrou a equipe vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ser vice-campeão nas edições de 2014 e 2016, consolidando-se como uma das promessas do futebol brasileiro.

Com o objetivo de ganhar experiência e rodagem no futebol profissional, Príncipe foi emprestado ao Oeste em 3 de fevereiro de 2016, onde se juntou ao elenco para disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Sua estreia profissional aconteceu em 21 de fevereiro, em uma partida contra o Corinthians, onde atuou como titular. Ao longo da temporada, participou de sete jogos, demonstrando seu potencial e amadurecimento dentro de campo.

Em uma recente entrevista, o jogador revelou como foi surpreendido por uma proposta inesperada que acabou mudando o rumo de sua carreira. Tudo começou quando um rapaz desconhecido entrou em contato com ele pelo Facebook, propondo-se a ser seu empresário. Apesar das promessas, os meses se passaram sem nenhum avanço, e Léo começou a duvidar da seriedade da proposta.

“Um rapaz me chamou no Facebook, tipo… Oh, eu posso ser seu empresário? Como é que você está com a sua situação? Ele… falou ó, vou trabalhar se eu nome… E aí foi passando um mês, dois meses… Nada! Ah, beleza”, disse Léo.

A reviravolta veio quando, após um período de silêncio, o suposto empresário ligou com uma notícia surpreendente: ele havia conseguido oportunidades em três grandes clubes brasileiros – Corinthians, Santos e Cruzeiro. Léo, ainda desconfiado, lembrou sua reação:.

“Eu falei, tem uma coisa errada aí… Porque eu estou desempregado tanto tempo. Cheguei no Parque São Jorge e tal… Falou, ó… A gente vai fazer um contato de três anos pra você. , véi… Sem nada, só chegou e três anos,” contou, ainda incrédulo.

O jogador descreveu a sensação de assinar o contrato.

“Eu falei, ué… Mas… Não, mas, ué… ele falou, não, você já está contratado. E a gente já falou, o treinador já gostou do seu nome… E vai te contratar.” concluiu.

Revolta da torcida

Nas redes sociais, a torcida corintiana, criticou o antigo método de contratação do clube. Alguns dos torcedores chegaram a defenderam o atual presidente Augusto Melo dos escândalos de corrupção, alegando que o problema já vem de antes da gestão.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Velloso direcionada ao Palmeiras de Abel Ferreira

O comentarista Velloso, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro, deixou claro durante o programa Os Donos…

48 segundos ago

Com gol de estreante, Flamengo vence o Botafogo-PB na Copa do Brasil

Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre…

4 minutos ago

Saiba como estão a Arena do Grêmio e o Beira-Rio após um ano da enchente no RS

Um ano após as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul, os estádios…

6 minutos ago

Atlético-MG: zagueiro assina contrato profissional com multa milionária

O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem zagueiro Pedro Xavier, de apenas 16…

11 minutos ago

Valores divergem, e Fortaleza explica déficit de caixa

O Fortaleza apresentou, na quarta-feira (30), os dados financeiros referentes ao exercício de 2024. De…

16 minutos ago

Internacional vai enfrentar maratona pesada em maio; veja

O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…

21 minutos ago