Foto: Wagner Meier/Getty Images
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o Flamengo está em uma corrida contra o tempo para assegurar novos reforços para o treinador Tite. O mais recente nome que surge nas especulações é o do atacante Gonzalo Plata. Segundo informações do ge, o Mengão está em negociações avançadas e pode estar a um passo de contratar o equatoriano, com grande otimismo em relação à sua chegada, que pode se concretizar ainda esta semana.
Gonzalo, de 23 anos, foi formado pelo Independiente del Valle e já passou por clubes como Sporting de Portugal e Real Valladolid, da Espanha. Atualmente, ele se destaca como um dos principais jogadores do Al-Sadd, no Catar.
Pelo time catariano, Gonzalo apresentou números expressivos, com 12 gols e 8 assistências. Considerando a ausência de Everton Cebolinha, ele pode se tornar uma opção interessante dentro do esquema tático do Flamengo.
Medindo 1,78m, Gonzalo Plata é um atacante que costuma atuar na ala direita. Canhoto, ele se destaca pela velocidade e habilidade no drible, características que o tornam um jogador valioso.
Gonzalo Plata não participou da última Copa América. O atacante acabou descontentando o técnico espanhol Félix Sánchez ao ser visto em uma balada nos Estados Unidos durante a Data Fifa de março, acompanhado pelo zagueiro Arboleda, do São Paulo, e pelo jovem Kendry Paez, que tem apenas 16 anos.
O nome de Gonzalo Plata já é ligado ao Flamengo há algum tempo. Nos últimos meses, o jogador equatoriano foi oferecido ao clube, mas o Rubro-Negro optou por deixar essa possibilidade em suspenso e focou na contratação de Claudinho e Lucas Paquetá.
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…