Elenco do Internacional antes de partida (Foto: Divulgação/Internacional)
Na noite desta quarta-feira (21), o Internacional anunciou o retorno de um dos seus maiores ídolos no futebol, mas desta vez, para fora das quatro linhas. D‘Alessandro é o novo diretor esportivo e se soma ao Departamento de Futebol do Colorado.
Nesses últimos dias, o ex-jogador já havia sido consultado pela direção do Internacional sobre a possibilidade de assumir um posto no clube. Até porque, ainda neste mês, Magrão deixou o cargo de diretor esportivo e o Colorado estava buscando uma reposição para a vaga.
O ex-jogador já chega com experiências de como é trabalhar fora dos gramados, até porque D‘Ale atuou como coordenador de futebol do Cruzeiro em 2023. O motivo de deixar o cargo na Raposa seria justamente não querer estar longe da família, que ficou em Porto Alegre.
D‘Alessandro marcou a história do Internacional. Pois conquistou a Libertadores de 2010, onde tornou-se o melhor jogador de futebol sul-americano. O ex-camisa 10 foi eleito o Rei da América após o título da Libertadores.
Assim seguiu seu ciclo de títulos no Colorado, com a Recopa Sul-Americana do ano seguinte (2011), além de sete Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).
E em 2022, D‘Alessandro retornou ao Inter para encerrar a sua carreira nos gramados. Agora, dois anos mais tarde, está voltando para uma nova missão pelo Colorado.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…