Brasileirão

Rede Globo aceita dividir transmissão do Brasileirão

Globo e YouTube podem dividir pay-per-view do Brasileirão

A partir de 2025, a Globo e o YouTube podem compartilhar os direitos de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Segundo informações de Gabriel Vaquer, do portal F5, essa parceria se refere ao pacote da Liga Forte União.

Conforme a reportagem, Globo e YouTube também estão concorrendo por dois pacotes de plataformas pagas que estão sendo vendidos pela LFU. Esses pacotes incluem jogos exclusivos, que os torcedores poderão pagar para assistir (no caso da Globo, utilizando o modelo de pay-per-view).

Caso essa parceria se concretize, será a primeira vez que o YouTube oferecerá jogos no Brasil mediante o pagamento de uma assinatura. Nos Estados Unidos, isso já acontece com o NFL Sunday Ticket, que exibe partidas da NFL nas tardes de domingo e que a plataforma conquistou em concorrência.

YouTube fez uma proposta para exibir jogos do Brasileirão na plataforma – (crédito: Foto: Divulgação)

Com base em variáveis de metas, o site de vídeos planeja desembolsar R$ 230 milhões anuais para um contrato de três anos, de 2025 a 2027. A LFU está procurando parceiros para um contrato de cinco anos.

A LFU deseja que seus jogos sejam realizados na abertura de cada rodada da principal competição de futebol do país, em quarta-feiras às 19h30 e sábados às 16h00.

Importante destacar que o YouTube também está interessado no pacote da Liga Forte União para transmitir jogos do Brasileirão em streaming gratuito, levando as partidas para a CazéTV. Neste cenário, a Record olha com otimismo para uma possível parceria.

A Liga Forte União inclui, Corinthians Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Fortaleza anuncia nova contratação

O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…

3 minutos ago

A declaração de Maurício Saraiva sobre má fase do Grêmio

A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…

8 minutos ago

Internacional tem desfalque importante para enfrentar o Corinthians

O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…

13 minutos ago

Saiba qual é a aposta do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…

18 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e confirma cirurgia

O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…

23 minutos ago

Botafogo x Capital: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…

28 minutos ago