Gabriel Jesus durante treino do Brasil (Foto: Vitor Silva/CBF)
Gabriel Jesus, atual jogador do Arsenal, falou recentemente em um podcast sobre tudo que aprendeu com Pep Guardiola. O atacante revelou que um dos ensinamentos foi o domínio de bola, o atleta explicou que são detalhes que ganham tempo durante a partida.
“Dominar a bola primeiro, do que correr porque tipo assim muitas vezes a gente quer dominar e correr. Nem dominar, a bola ta vindo o cara dá um tapa. Domina primeiro, primeiro toque na bola é importante depois o resto. A bola vem de lá, você domina com a esquerda, a bola vem do outro lado, você domina com a direita. Da o passe certo. São coisas, são detalhes que você acaba percebendo e nesses detalhes você ganha tempo, né?”, disse Gabriel.
O talento de Gabriel Jesus começou a chamar a atenção aos 15 anos, quando se destacou jogando pelo Anhanguera, um clube amador. Em 2013, o Palmeiras, um dos maiores clubes do Brasil, não hesitou em contratá-lo para as suas categorias de base. E foi lá que Gabriel rapidamente se destacou. Em 2015, já no time principal, foi eleito o Craque do Brasileirão, ajudando o clube a conquistar a Copa do Brasil. No ano seguinte, foi uma peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro.
O sucesso no Palmeiras levou Gabriel Jesus ao Manchester City, que em janeiro de 2017 desembolsou 27 milhões de libras para contar com o jovem atacante. Sob o comando do renomado técnico Pep Guardiola, Gabriel se adaptou rapidamente ao futebol europeu e fez história no clube inglês. Em suas cinco temporadas no City, conquistou quatro títulos da Premier League, três Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Com 95 gols e 46 assistências em 236 partidas.
Em julho de 2022, Gabriel Jesus abraçou um novo desafio em sua carreira ao se transferir para o Arsenal por 45 milhões de libras.
Gabriel Jesus fez sua estreia na Seleção Brasileira em setembro de 2016, e desde então, tem acumulado feitos importantes. Ele foi um dos destaques nas categorias de base, especialmente na Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2015. Em 2016, fez parte da histórica equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, um título inédito para o Brasil. Três anos depois, contribuiu para a conquista da Copa América de 2019. Além disso, esteve presente nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
O Clube de Regatas do Flamengo celebrou na noite de quinta-feira (14 de agosto) o…
O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…
O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…
O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…
Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…