Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
Na noite da última quarta-feira (21), o Fortaleza venceu o Rosário Central por 3 a 1 na Arena Castelão, e garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana.
O Rosário saiu na frente com Mallo no início do segundo tempo. Lucero deixou tudo igual minutos depois. Na sequência, Pikachu fez o gol que já estava dando a vitória do Fortaleza no Castelão. Porém, nos acréscimos, Lucas Sasha definiu o placar em 3 a 1.
Vojvoda, técnico do Fortaleza avaliou a evolução da equipe após o jogo:
“Não foi um bom primeiro tempo e estamos conscientes disso, sabemos que podemos jogar melhor do que fizemos no primeiro tempo. Falamos com os jogadores, fizemos mudanças no time, sofremos um gol cedo, mas também conseguimos reagir rápido. A partir daí os jogadores responderam em uma partida muito difícil com a ajuda da torcida, essa força foi fundamental para o time sustentar a postura”, disse o treinador.
“Estou feliz principalmente porque trabalhamos todas as semanas para conseguir essa classificação para a próxima fase. Estou feliz porque vencemos e porque seguimos tendo noites de Copa e são por essas noites de Copa que lutamos”, completou.
O Fortaleza está vivendo um ótimo momento, pois está com 11 jogos de invencibilidade na temporada, sendo nove vitórias e 2 empates.
No Campeonato Brasileiro da Série A, por exemplo, o Leão está invicto como mandante. Já na campanha geral, o time não perde em casa há 20 jogos e somou a 12ª vitória consecutiva no Castelão.
“Conseguimos uma nova vitória dentro do Castelão, mas é difícil jogar no Castelão, tanto para o adversário quanto para a gente. Gostamos de jogar aqui, mas é difícil. No primeiro tempo essa pressão estava do nosso lado também, mas os jogadores responderam do melhor jeito. Falamos no intervalo que esse não era o time que estávamos acostumados a ver no Castelão e que tínhamos que assumir a responsabilidade. Eles trouxeram mais de 50 mil pessoas, que trouxeram essa eliminatória para casa, e eles teriam que responder. Estamos felizes e sabemos que é um campo forte e temos que cuidar e sustentar isso”, destacou o técnico.
O Tricolor agora enfrenta o Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana. Pelo Timão ter melhor campanha, será decidido o mata-mata na sua casa, em Itaquera. Com a primeira partida sendo na Arena Castelão. Porém, as datas do confronto ainda não estão definidas.
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…
O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…
Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…
O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…
Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…