Fabrício Bruno durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Com a janela de transferências do meio do ano em aberto, o Flamengo não só buscava reforços no mercado, como também negociava a saída de jogadores. Wesley e Fabrício Bruno estavam na mira de clubes da Europa, e as tratativas pelas liberações dos atletas estavam bem encaminhadas.
No entanto, o cenário atual é totalmente diferente do que se desenhava, e muito provavelmente, os dois jogadores vão permanecer no Flamengo. O caso de Wesley, que era o sonho do Atalanta, já foi resolvido. O clube italiano retirou a proposta e melou a negociação.
Em relação à Fabrício Bruno, o Rennes esfriou as conversas com o Flamengo e, inclusive, já foi atrás de um outro zagueiro para o lugar do camisa 15 da Gávea. Entenda, com detalhes, as situações:
Depois de oferecer 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) pela contratação de Wesley e ver o Flamengo aceitar a oferta, o Atalanta desistiu das negociações. A mudança de posicionamento dos italianos teria ocorrido por um “atraso de horas” do Rubro-Negro no envio da documentação final das tratativas.
Além disso, uma cláusula de que Wesley só poderia viajar no dia 26 de agosto – alterada pelo Flamengo com o andamento das negociações – não foi aceita pelo Atalanta, que não teria tempo para contratar outro atleta caso o lateral fosse reprovado nos exames. Por estes motivos, os italianos desistiram do negócio e foram atrás de outro nome.
Pelo zagueiro, o Rennes tinha feito uma proposta de 12,5 milhões de euros fixos + 1,5 milhões de euros por bonificações pré-determinadas em contrato. A oferta por 90% dos direitos econômicos do jogador foi recusada pelo Flamengo, mas as partes seguiam em negociação.
Para fechar o negócio, o Rennes aceitou arcar com o mecanismo de solidariedade e repassar 625 mil euros a Cruzeiro e Chapecoense. Apesar disso, a aceitação não foi transformada em documento oficial, e o negócio esfriou. Nesse ínterim, os franceses contrataram outro zagueiro, notícia que pegou o Flamengo de surpresa, visto que Fabrício era prioridade.
Mesmo que as conversas estejam “congeladas”, o Flamengo e o staff de Fabrício aguardam uma movimentação para entender como anda o negócio.
Por ora, Wesley e Fabrício Bruno seguem no Flamengo, e o clube deixa de arrecadar 34 milhões de euros, cerca de R$ 211 milhões com as negociações, e os atletas seguem à disposição de Tite.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…