Santos

A declaração de João Schmidt sobre o desempenho do Santos empate contra o Guarani

Volante do Peixe reconhece atuação abaixo do esperado contra o Bugre, mas mantém o foco na luta pelo acesso e pela disputa do título da Série B

Após o empate em 1 a 1 com o Guarani na noite desta quarta-feira (21), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o volante João Schmidt expressou sua insatisfação com o desempenho do Santos na partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu na frente no segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate nos minutos finais.

Na zona mista, Schmidt comentou sobre a performance do time, destacando um primeiro tempo abaixo do esperado e uma melhoria na segunda etapa. No entanto, o volante lamentou o gol sofrido nos instantes finais, que impediu o Santos de conquistar os três pontos.

“Difícil analisar logo depois do jogo. A verdade é que a gente não fez um bom primeiro tempo, foi muito abaixo. Pelo primeiro tempo, o 0 a 0 até foi bom. No segundo tempo, a gente até melhorou bastante, conseguimos fazer o gol. Mas, infelizmente, tomamos um gol no final que, pela circunstância do jogo, a gente não podia tomar, pelo segundo tempo que a gente vinha fazendo”, declarou Schmidt, visivelmente frustrado com o resultado.

Apesar da decepção, Schmidt fez questão de reafirmar o compromisso do elenco em lutar pelo acesso à Série A e, eventualmente, pela conquista do título da competição.

“A gente foi abaixo, todo mundo sabe. Agora, relaxamento não. A gente tem um objetivo muito claro na nossa mente, que é subir o Santos para a Série A. Claro que a gente tem que entender o que estamos fazendo de errado, porque fizemos dois jogos bem abaixo”, comentou.

O volante também ressaltou que, embora o foco principal seja garantir a vaga na Série A, a equipe não descarta a possibilidade de buscar o título da Série B.

“O objetivo é subir para a Série A, mas a gente não descarta o título. Só que a gente sabe que o primeiro objetivo é estar lá em cima para subir para a Série A e brigar pelo título. A gente sabe da dificuldade, não vai ser fácil, mas em nenhum momento está fora dos nossos planos o título”, completou Schmidt.

Com o empate, o Santos segue sua preparação para o próximo desafio na Série B. O Peixe enfrentará o Amazonas no sábado (24), às 21h, na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

Lucas Barros

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago