Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Na noite de ontem (22), o Flamengo eliminou o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores e avançou para a próxima fase da competição. Vale destacar, que a partida terminou 1 a 0 para o time boliviano, mas como o rubro-negro carioca havia vencido o primeiro duelo, no Maracanã, por 2 a 0, o placar agregado terminou em 2 a 1, garantindo a classificação do Mais Querido para as quartas de final da Libertadores.
Com isso, existe a chance de acontecer um clássico carioca na Libertadores, já que no mesmo lado do chaveamento em que se encontra o Flamengo, o Botafogo também avançou para as quartas de final, após superar o Palmeiras. Então, caso o Flamengo e o Botafogo avancem, as equipes vão se enfrentar na semifinal do torneio internacional.
Para isso, o Flamengo precisa superar nas quartas de final, o Peñarol (URU), que eliminou o The Strongest (BOL), enquanto o Botafogo precisa superar o São Paulo, que eliminou o Nacional (URU). Além da possibilidade de acontecer um clássico carioca em uma semifinal de Libertadores, foi a primeira vez na história que 3 clubes do Rio passaram para as quartas de final da competição ao mesmo tempo, já que Flamengo, Fluminense e Botafogo, ainda seguem vivos no torneio.
Vale destacar, que dos 8 clubes classificados para as quartas de final, temos: 5 brasileiros, 1 argentino, 1 chileno e 1 uruguaio. Dessa maneira, agora teremos a definição dos semifinalistas a partir dos seguintes confrontos de quartas de final:
Então, mesmo com 7 desfalques e tendo que enfrentar o time boliviano em uma altitude de mais de 3.500 metros, em La Paz, o Flamengo soube administrar o resultado construído na vitória por 2 a 0, no primeiro duelo, no Maracanã, e saiu classificado para a próxima fase da Libertadores.
Agora, caso o rubro-negro carioca passe pelo Peñarol, pode pegar São Paulo ou Botafogo, existindo a chance de acontecer um clássico carioca na semifinal da competição, como mencionado antes.
O tetracampeonato da Libertadores conquistado pelo Flamengo no sábado (29), em Lima, reacendeu a rivalidade…
Comandado por José Boto desde a chegada de Luiz Eduardo Baptista à presidência, o departamento…
Após a conquista do tetracampeonato da Libertadores, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, aproveitou…
Com carreira consolidada na Europa e campeão da Champions, Jorginho somou mais um título expressivo…
Com contrato válido até o fim de 2026, Everton Cebolinha passou por momentos de instabilidade…
Com a conquista da Libertadores no sábado (29), o Flamengo assegurou vaga na Copa Intercontinental,…