Flamengo

Flamengo tem boas lembranças de enfrentar o Peñarol na Libertadores

Confira informações sobre o duelo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga para esta fase foi assegurada após o Mengão se sobressair e eliminar o Bolívar nas oitavas de final. Os jogos da próxima etapa estão agendados para setembro.

Este será o primeiro encontro entre Flamengo e Peñarol em um formato de mata-mata na trajetória da Libertadores. As duas equipes já se cruzaram quatro vezes anteriormente na competição, todas durante a fase de grupos.

Em 1982, enquanto defendia o título, o Mengão se deparou com os uruguaios na fase de grupos, sendo derrotado em ambos os jogos por 1 a 0. Em 2019, novo embate: no Maracanã, o Peñarol levou a melhor novamente, vencendo por 1 a 0, e na partida de volta, o resultado foi um empate sem gols.

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP via Getty Images

Além disso, houve um confronto entre as duas equipes na Copa Mercosul em 1999, onde o Flamengo se sagrou campeão, a tarefa do Flamengo diante do Peñarol foi uma daquelas que provoca um certo nervosismo tanto nos torcedores quanto nos jogadores. Enfrentar os uruguaios em Montevidéu sempre foi um desafio complicado, ainda mais em um jogo crucial, com o estádio cheio. Há duas décadas, em dezembro de 1999, o time da Gávea garantiu seu lugar na final da Copa Mercosul em um confronto que terminou em chutes, socos e muita confusão.

Agora eles voltam a se encontrar na Libertadores o primeiro duelo entre as duas equipes está marcado para os dias 17, 18 ou 19 de setembro, no Maracanã. O jogo de volta acontecerá no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, nos dias 24, 25 ou 26 de setembro.

Embora ambos os times tenham terminado em segundo lugar em seus grupos na fase de grupos, o Peñarol fará a segunda partida em casa por ter acumulado 12 pontos em seis jogos, enquanto o Flamengo terminou com 10, também em seis partidas.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

14 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

15 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

15 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

17 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

19 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

20 horas ago