D’Alessandro durante reunião com os jogadores do Internacional (Foto: Reprodução/Instagram)
O ex-jogador e ídolo do Internacional, D’Alessandro está de volta ao clube, agora para atuar como diretor esportivo. Na manhã da última quinta-feira (22), o argentino já esteve presente e iniciou os trabalhos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
O presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol José Olavo Bisol apresentaram D’Alessandro ao grupo do Internacional, e o argentino conversou com os jogadores, especialmente Borré e Gabriel Carvalho, além claro, do técnico Roger Machado.
O ex-jogador chega para substituir Magrão, que foi demitido recentemente. O ídolo terá a função de fazer a conexão entre jogadores, comissão técnica e diretoria, além de ajudar o treinador colorado. D’Alessandro foi o escolhido para o cargo, muito graças a liderança que exercia quando era jogador. O argentino era capitão do Internacional e é um dos maiores ídolos do clube gaúcho.
Após se aposentar como jogador, D’Ale trabalhou no Cruzeiro, mas como coordenador técnico. Essa portanto, será a segunda vez que D’Alessandro irá trabalhar em algum time como dirigente. Para o cargo de executivo de futebol, o Internacional terá André Mazzuco, que deverá estar em Porto Alegre na próxima segunda-feira (26), quando a dupla terá sua apresentação oficial. Porém, Mazzuco fará um trabalho mais na parte administrativa do clube.
Vestindo as cores do Internacional como jogador, D’Alessandro disputou 519 partidas, anotou 92 gols e distribuiu 82 assistências, sendo campeão três vezes. D’Ale venceu a Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa 2011. No total de sua carreira, o argentino soma 848 jogos disputados, com 143 gols e 140 assistências.
O Internacional volta a campo neste domingo (25), contra o Cruzeiro no Beira-Rio, às 19h, pelo Brasileirão. No momento, o Inter ocupa a 13° posição com 25 pontos.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…