Internacional

D’Alessandro está de volta ao Internacional

Ídolo fará parte da diretoria Colorada

O ex-jogador e ídolo do Internacional, D’Alessandro está de volta ao clube, agora para atuar como diretor esportivo. Na manhã da última quinta-feira (22), o argentino já esteve presente e iniciou os trabalhos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

O presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol José Olavo Bisol apresentaram D’Alessandro ao grupo do Internacional, e o argentino conversou com os jogadores, especialmente Borré e Gabriel Carvalho, além claro, do técnico Roger Machado.

O ex-jogador chega para substituir Magrão, que foi demitido recentemente. O ídolo terá a função de fazer a conexão entre jogadores, comissão técnica e diretoria, além de ajudar o treinador colorado. D’Alessandro foi o escolhido para o cargo, muito graças a liderança que exercia quando era jogador. O argentino era capitão do Internacional e é um dos maiores ídolos do clube gaúcho.

Após se aposentar como jogador, D’Ale trabalhou no Cruzeiro, mas como coordenador técnico. Essa portanto, será a segunda vez que D’Alessandro irá trabalhar em algum time como dirigente. Para o cargo de executivo de futebol, o Internacional terá André Mazzuco, que deverá estar em Porto Alegre na próxima segunda-feira (26), quando a dupla terá sua apresentação oficial. Porém, Mazzuco fará um trabalho mais na parte administrativa do clube.

Vestindo as cores do Internacional como jogador, D’Alessandro disputou 519 partidas, anotou 92 gols e distribuiu 82 assistências, sendo campeão três vezes. D’Ale venceu a Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa 2011. No total de sua carreira, o argentino soma 848 jogos disputados, com 143 gols e 140 assistências.

O Internacional volta a campo neste domingo (25), contra o Cruzeiro no Beira-Rio, às 19h, pelo Brasileirão. No momento, o Inter ocupa a 13° posição com 25 pontos.

André Serra

Recent Posts

Ele poderá ser a próxima revelação do Flamengo

O Flamengo, conhecido mundialmente por revelar craques como Zico, Adriano e Vini Jr, volta a…

18 minutos ago

Torcedores do Flamengo enchem a internet de memes por conta do patrocínio master com a Betano

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um acordo…

48 minutos ago

Arthur foi oferecido ao Flamengo, segundo jornalista

O retorno de Arthur ao Brasil movimenta o mercado da bola e acende o entusiasmo…

1 hora ago

Aproveitamento do Flamengo contra o Inter em Porto Alegre anima torcida para decisão pela Libertadores

O Flamengo segue mostrando força fora de casa na temporada 2025. Além disso, a recente…

2 horas ago

Patrocinadora do Fluminense tentou acordo com o Flamengo

A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…

2 horas ago

Filipe Luís dispara sobre críticas ao Flamengo: “Quero um amasso os 90 minutos…”

O Flamengo demonstrou neste domingo (17), sua força no Brasileirão ao vencer o Internacional por…

3 horas ago