Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio vive um 2024 muito longe de seus sonhos, afinal o time não chega a resultados positivos e não desempenha bem dentro de campo. Com mais uma eliminação na temporada, a pressão no técnico Renato Gaúcho aumentou e uma possível demissão do treinador foi comentada, mas a diretoria gremista mantém Renato e mostra confiança em seu trabalho.
As eliminações na Copa do Brasil para o Corinthians e na Libertadores para o Fluminense, além de um desempenho ruim no Brasileirão, fazendo com que o time brigue contra o Z-4, fazem pressão no treinador e críticos surgiram neste período. Apesar da diretoria optar pela permanência de Renato, conselheiros e membros da diretoria em áreas fora do departamento de futebol são a favor da demissão do técnico.
O contrato de Renato irá até o fim do ano e a diretoria não deseja uma troca de comando neste momento da temporada, acreditando que ele tem capacidade de tirar o Grêmio da situação que vive no Campeonato Brasileiro. Caso o treinador realmente fique até o fim da temporada, a diretoria irá avaliar se renova com o treinador ou se irá trazer outro nome para a temporada 2025.
A relação entre o técnico Renato Gaúcho e o presidente Alberto Guerra é ótima e os dois são muito próximos, já que a dupla trabalhou junto em 2010, e também nos anos 2018 e 2019, quando Guerra estava em outro cargo. No momento, Renato trabalha com um único foco: conseguir vitórias, para assim subir na tabela e escapar de vez do rebaixamento do Brasileirão.
Apesar das eliminações nas Copas e o desempenho ruim no Brasileirão, o Grêmio começou a temporada 2024 sendo campeão, após conquistar o Campeonato Gaúcho pela sétima vez seguida. Mas, o desempenho do time foi caindo e a dificuldade veio, fazendo com que o time não conseguisse resultados, parando na zona de rebaixamento. O Imortal deixou o Z-4, após algumas vitórias nas últimas rodadas, mas o sinal de alerta ainda está ligado.
No momento, o Grêmio ocupa a 15° colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, dois a mais que Vitória e Corinthians, que ocupam a 16° e a 17° posição.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…