Barcelona

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre Dani Olmo

Jogador é o principal reforço do clube

O Barcelona foi ao mercado nesta janela de transferências e trouxe um nome de peso, o meia espanhol Dani Olmo, que é o principal reforço da equipe para a temporada 2024/25. O Barça sofre dificuldades financeiras e com isso, até o omento não conseguiu inscrever Olmo na La Liga. O jogador já perdeu a estreia do time e provavelmente não jogará neste sábado (24) contra o Athletic Bilbao pela segunda rodada. O técnico Hansi Flick comentou sobre a situação.

— Não é meu trabalho. Gosto do que estamos vendo em relação ao Dani, ele está pronto para jogar. Estamos esperando por ele. Espero que ele esteja no time e possa nos ajudar. Será muito positivo. É fantástico vê-lo nos treinos. É incrível o que ele faz. Espero tê-lo o mais rápido possível — disse o treinador do Barcelona.

Dani Olmo só poderá jogar, quando for inscrito no Campeonato Espanhol. O Barcelona trabalha com dificuldades para trazer reforços e em seguida inscreve-los nas competições. Isso se dá pelo fato de que o clube da Catalunha não pode passar do limite salarial da La Liga e também não pode estourar seu orçamento.

Para poder contar com o jogador, o Barça faz movimentações no mercado e recentemente acertou a saída do meio-campista Gundogan, que retornou ao Manchester City. Segundo informações da imprensa espanhola, o Barcelona ganhará um espaço de 15 milhões de euros no orçamento da temporada, além da economia dos gastos que teria na temporada seguinte com o jogador.

Outra saída que deverá acontecer é do zagueiro francês Clement Lenglet, que está de volta ao clube após seu período de empréstimo no Aston Villa, da Inglaterra, se encerrar. A tendência é de que o jogador seja novamente negociado. Vitor Roque é outro nome que está acertando sua saída do clube. O atacante brasileiro não faz parte dos planos do clube e deverá ser emprestado ao Real Betis.

Com toda essa dificuldade financeira que o Barcelona apresenta e lida já há algumas temporadas, as chegadas de reforços de peso ficam distantes. No início da janela, o clube sonhava com as contratações dos atacantes Nico Williams, do Athletic Bilbao e de Rafael Leão, do Milan. O italiano Chiesa é outro nome que poderia aparecer no Barça, mas também é difícil.

André Serra

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

2 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

2 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

7 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

7 horas ago