Dani Olmo com a camisa da Espanha em 2024 durante a Eurocopa (Foto: Reprodução/Instagram)
O Barcelona foi ao mercado nesta janela de transferências e trouxe um nome de peso, o meia espanhol Dani Olmo, que é o principal reforço da equipe para a temporada 2024/25. O Barça sofre dificuldades financeiras e com isso, até o omento não conseguiu inscrever Olmo na La Liga. O jogador já perdeu a estreia do time e provavelmente não jogará neste sábado (24) contra o Athletic Bilbao pela segunda rodada. O técnico Hansi Flick comentou sobre a situação.
— Não é meu trabalho. Gosto do que estamos vendo em relação ao Dani, ele está pronto para jogar. Estamos esperando por ele. Espero que ele esteja no time e possa nos ajudar. Será muito positivo. É fantástico vê-lo nos treinos. É incrível o que ele faz. Espero tê-lo o mais rápido possível — disse o treinador do Barcelona.
Dani Olmo só poderá jogar, quando for inscrito no Campeonato Espanhol. O Barcelona trabalha com dificuldades para trazer reforços e em seguida inscreve-los nas competições. Isso se dá pelo fato de que o clube da Catalunha não pode passar do limite salarial da La Liga e também não pode estourar seu orçamento.
Para poder contar com o jogador, o Barça faz movimentações no mercado e recentemente acertou a saída do meio-campista Gundogan, que retornou ao Manchester City. Segundo informações da imprensa espanhola, o Barcelona ganhará um espaço de 15 milhões de euros no orçamento da temporada, além da economia dos gastos que teria na temporada seguinte com o jogador.
Outra saída que deverá acontecer é do zagueiro francês Clement Lenglet, que está de volta ao clube após seu período de empréstimo no Aston Villa, da Inglaterra, se encerrar. A tendência é de que o jogador seja novamente negociado. Vitor Roque é outro nome que está acertando sua saída do clube. O atacante brasileiro não faz parte dos planos do clube e deverá ser emprestado ao Real Betis.
Com toda essa dificuldade financeira que o Barcelona apresenta e lida já há algumas temporadas, as chegadas de reforços de peso ficam distantes. No início da janela, o clube sonhava com as contratações dos atacantes Nico Williams, do Athletic Bilbao e de Rafael Leão, do Milan. O italiano Chiesa é outro nome que poderia aparecer no Barça, mas também é difícil.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…