Corinthians

Torcedores do Corinthians saem em defesa de Hugo Souza e pedem justiça

Hugo Souza brilha e a torcida sai em defesa do goleiro

Hugo Souza tem sido o nome em destaque no Corinthians, especialmente após seu desempenho em disputas de pênaltis. O goleiro, que se juntou ao Timão recentemente, tem mostrado seu valor, sendo o protagonista em momentos decisivos para o clube.

Na última terça-feira (20), Hugo foi o herói na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao defender três pênaltis contra o Red Bull Bragantino. A equipe havia sofrido uma virada no tempo regulamentar, mas a segurança e a habilidade de Hugo nas penalidades garantiram a vaga para a próxima fase.

Essa não foi a primeira vez que Hugo Souza brilhou em uma disputa de pênaltis pelo Corinthians. Anteriormente, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, ele defendeu a cobrança de Cristaldo, do Grêmio, ajudando o Timão a avançar na competição.

Segundo a plataforma Sofascore, Hugo Souza lidera o ranking mundial em defesas, defesas difíceis e pênaltis defendidos. Desde sua estreia pelo Corinthians contra o Criciúma, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 16 de julho, o goleiro tem mostrado consistência e habilidade, sendo um pilar defensivo para o time.

O histórico de Hugo em disputas de pênaltis é impressionante. O Corinthians alcançou sua sexta classificação consecutiva em disputas de penalidades, incluindo vitórias contra equipes como Remo, Atlético-MG, América-MG, Estudiantes, Grêmio, e agora, Bragantino. A última derrota do Timão em pênaltis foi para o Ituano, no Paulistão de 2023.

Nas redes sociais, viralizou uma publicação entre os torcedores onde a própria torcida defende Hugo após a classificação. Na post, a torcedora pede para que as torcidas organizadas encontram os jogadores que agrediram o goleiro ainda quando era do rival.

“Eu quero que as organizadas encontrem cada um dos jogadores que bateram no Hugo Souza na base e desça o cacete neles”, disse.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

47 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

1 hora ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

2 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

3 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

3 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

4 horas ago