Fluminense

Ex-Fluminense e Grêmio, Douglas Costa acerta com novo clube

Douglas Costa acerta com Sydney FC

Douglas Costa vai se juntar ao Sydney FC, na Austrália. O atacante de 33 anos, que estava sem clube após rescindir seu contrato com o Fluminense em julho, finalizou a transferência neste domingo e se prepara para viajar e assinar com a nova equipe.

O novo contrato de Douglas Costa com a equipe australiana terá duração de dois anos. Os envolvidos estão finalizando a troca de documentos para concluir o acerto. O atacante está sem equipe desde 24 de julho.

Desde sua chegada ao Fluminense no início do ano, Douglas Costa participou de 22 partidas, fornecendo uma assistência, mas não conseguiu balançar as redes. Ele conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2024, mas a relação com a torcida ficou abalada devido a suas atuações abaixo das expectativas em um período crítico para o clube.

Douglas Costa com troféu do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Instagram/@DouglasCosta)

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa se destacou como uma grande promessa. Em janeiro de 2010, aos 19 anos, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu até 2015, antes de se mudar para o Bayern de Munique. Dois anos depois, integrou o elenco da Juventus.

Em 2018, o atleta representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo realizada na Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto, seus colegas de time no Fluminense. Em 2021, ele retornou ao Brasil para atuar pelo Grêmio, mas o ano não terminou bem, culminando com o clube sendo rebaixado para a Série B e diversas controvérsias fora de campo.

Nas duas últimas temporadas, Douglas Costa jogou pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. Durante sua passagem, participou de 51 partidas, onde marcou oito gols e forneceu oito assistências.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

11 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

41 minutos ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

2 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

2 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

2 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

3 horas ago