Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo está em processo avançado para fechar a contratação de três reforços importantes. Neste sábado (24), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com o objetivo de concluir as negociações. Os jogadores visados pelo clube carioca são Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, reforçando, assim, o elenco rubro-negro para as próximas competições.
A negociação com Alex Sandro, lateral-esquerdo que estava na mira do Flamengo, está próxima de um desfecho positivo. O jogador deverá assinar um contrato válido até dezembro de 2026. Esse foi o primeiro acerto significativo da atual janela de transferências, e tudo indica que o atleta será anunciado oficialmente em breve, caso todas as etapas da negociação sejam concluídas conforme o esperado.
Outro jogador que está próximo de ser oficializado pelo Flamengo é Carlos Alcaraz, meio-campista do Southampton, da Inglaterra. O clube carioca já acertou os termos da contratação, que envolve um pagamento de 18 milhões de euros, cerca de R$ 111,7 milhões, além do empréstimo do jogador Victor Hugo ao Goztepe, da Turquia. O contrato de Alcaraz será válido até julho de 2029, o que demonstra a confiança do Flamengo no talento e no futuro do jovem jogador.
A contratação de Gonzalo Plata, ponta-direita que pertence ao Al-Sadd, do Catar, também está praticamente definida. Após alguns entraves iniciais, a negociação evoluiu e o Flamengo deverá pagar 3,65 milhões de euros, cerca de R$ 22,65 milhões, por 30% dos direitos econômicos do jogador. Há ainda a possibilidade de adquirir o restante dos direitos de forma progressiva, dependendo do cumprimento de metas estipuladas no contrato.
Além dessas negociações, o Flamengo já confirmou a contratação de Michael, atacante que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Michael assinou contrato de quatro anos com o clube, sendo o primeiro reforço anunciado nesta janela de transferências. A chegada de novos jogadores mostra o empenho da diretoria em fortalecer o elenco.
Por fim, Braz e Spindel têm o objetivo de retornar ao Brasil antes da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, em Salvador, contra o Bahia. A expectativa é que as negociações sejam concluídas rapidamente, permitindo que os reforços estejam disponíveis para as próximas competições.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…