Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético-MG sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Fluminense no Mineirão no último sábado, aumentando a pressão sobre o técnico Gabriel Milito. Após o jogo, o argentino reconheceu que a equipe está enfrentando uma crise técnica e mencionou suas principais preocupações.
-Atravessamos uma crise, e eu sou o responsável por ela, esportivamente falando.
Na partida contra o Fluminense, o Galo não conseguiu sequer finalizar em direção ao gol adversário, sem criar ameaças ao goleiro Fábio. Segundo Milito, o time tem apresentado falhas tanto na marcação quanto na finalização das jogadas ofensivas.
-Estamos jogando mal, enfrentando uma crise futebolística preocupante, concedendo gols com muita facilidade. Depois, o meio não está conectando com os atacantes para gerar situações de gol. Partimos para os lados, mas erramos os cruzamentos. Há finalizações, mas sem acerto.
— Pode jogar com quatro defensores, quatro volantes, três atacantes, ou da maneira que seja… não acredito que passe por aí. Não estamos jogando bem porque temos perdido essa fluidez no jogo. Estamos atravessando uma fase realmente ruim. Essa é a realidade. Não acredito que tenha a ver com o sistema, senão eu trocaria, logicamente.
– Quando a equipe baixa o rendimento é normal questionar as decisões do treinador, a formação. Mas eu não penso isso, nem descarto variáveis na formação.
Além disso, Gabriel Milito ressaltou seu esforço em restaurar a confiança dos jogadores, que segundo ele, está abalada. Ele afirma que há muito a ser analisado nos próximos dias para que a equipe possa voltar a apresentar um bom futebol.
— Acredito que a equipe esteja com falta de confiança. Acreditei que a classificação às quartas da Libertadores nos daria mais ânimo para o Brasileiro. Mas, não. Voltamos a ver hoje que a equipe está abaixo do nível que pode ter. Isso me preocupa. Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas o que me deixa mais preocupado é o rendimento da equipe.
– Se perde sem bom desempenho, isso é mais preocupante. Há muita coisa para avaliar, falar, tentar estar junto dos jogadores para recuperarem essa confiança, para que voltem a ser jogadores com nível ótimo.
Na quarta-feira, o Atlético enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. No Campeonato Brasileiro, o próximo jogo será contra o Grêmio no dia 1º de setembro, às 16h, fora de casa. O Galo poderá terminar esta rodada até na 10ª posição com 30 pontos, ficando a 11 pontos do G-6.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…