Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)
Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid logo em sua estreia no Campeonato Espanhol. Após a vitória de 3 a 0 contra o Mallorca neste domingo (25), o jovem brasileiro recebeu elogios de seus companheiros nas redes sociais e, aparentemente, já ganhou um apelido no clube.
Com o gol da partida, Vini Jr comentou na publicação de Endrick celebrando, ambos não jogaram juntos pois foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo, dando lugar a Dani Ceballos, no mesmo momento em que o jovem também entrou para substituir Mbappé. Aos 51 minutos, já nos acréscimos, Endrick fez um gol de perna direita após passe de Brahim Díaz.
O garoto foi chamado de vintage por mencionar o inglês Bobby Charlton e o húngaro Ferenc Puskás entre os melhores jogadores da história do futebol, segundo sua opinião. Essa lista “inusitada” se tornou um meme na internet e, aparentemente, também é motivo de brincadeiras no vestiário do Real.
O apelido refere-se à admiração que Endrick tem pela lenda da seleção inglesa e do Manchester United, Bobby Charlton.
Durante uma partida da seleção brasileira em Wembley em março, Endrick citou Charlton, ícone da Inglaterra campeã mundial em 1966, como uma de suas inspirações. E essa referência se repetiu em várias ocasiões.
Recentemente, Endrick participou de uma entrevista para os canais de um de seus patrocinadores e falou sobre seus ídolos da infância. Ele mencionou Cristiano Ronaldo e Bobby Charlton. O ídolo inglês atuou entre 1957 e 1976 e faleceu em outubro do ano passado, aos 86 anos.
As negociações para a renovação de Filipe Luís com o Flamengo avançaram durante a Data…
A Conmebol multou o Flamengo por atitudes da torcida no jogo de ida das quartas…
Everton Ribeiro foi diagnosticado com câncer de tireoide e operou há uma semana. Seu último…
Palmeiras e Flamengo disputam diretamente o título do Brasileirão nesta reta final. A agenda de…
O Palmeiras acompanha a situação de Gerson, do Zenit. O tema ganhou força nos últimos…
O debate sobre o camisa 9 da Seleção Brasileira ganhou fôlego nesta segunda-feira (13 de…