Endrick celebra gol pelo Real Madrid em sua estreia oficial (Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP)
Após balançar as redes em sua estreia oficial pelo Real Madrid, neste domingo (25), ao ajudar o time a vencer o Valladolid por 3 a 0 na LaLiga, o atacante Endrick teve sua conta no Instagram “invadida” pelos companheiros de equipe.
O jovem brasileiro compartilhou uma foto celebrando seu gol no Santiago Bernabéu e recebeu diversas interações de colegas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que o chamaram pelo apelido: Bobby.
Esse apelido se origina de uma entrevista recente em que Endrick expressou sua admiração pelo inglês Bobby Charlton, uma lenda tanto da seleção inglesa quanto do Manchester United.
Endrick, que completou 18 anos em 21 de julho de 2006, é bem mais jovem do que Bobby Charlton, que encerrou sua carreira em 1975, jogando exclusivamente por clubes ingleses e pela seleção da Inglaterra. No entanto, o atacante brasileiro já mencionou em entrevistas que tem Charlton como um de seus ídolos.
Em março deste ano, Endrick reverenciou Bobby Charlton pela primeira vez em público. Foi após marcar o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra em um jogo amistoso em Wembley, em Londres (ING):
– Eu fico feliz. Sou um fã do Bobby Charlton, é um cara que jogou bastante neste estádio (Wembley) e é inglês também. Poder jogar no estádio onde ele atuou e fez bastantes gols, e poder marcar aqui também, é muito importante para mim.
A declaração de Endrick teve um grande impacto nas redes sociais na Inglaterra e no Brasil.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…