Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)
Após anunciar os reforços de Alex Sandro e Michael (que inclusive já marcou gol em sua reestreia pelo clube), o Flamengo está perto de concretizar novas contratações nesta janela de transferências do meio do ano. Um dos jogadores que está próximo de ser contratado é o equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, atualmente no Al-Sadd, do Catar.
Revelado pelo Independiente Del Valle, Gonzalo Plata também teve passagens por Sporting (POR) e pelo Real Valladolid (ESP) antes de ser contratado pelo Al-Sadd. Agora, próximo de ser o novo reforço do Flamengo para a ponta direita, o atacante recebeu muitos elogios de seu ex-técnico, o argentino Jorge Célio, que comandou a seleção do Equador entre agosto de 2019 e janeiro de 2020. O treinador argentino não poupou elogios ao jovem atacante:
“Gonzalo vai ao Brasil e vai estourar, vai apaixonar o futebol brasileiro, acredite. O torcedor brasileiro valoriza e se encanta muito com esse jogador criativo, imprevisível”, afirmou o treinador argentino.
Vale destacar que Gonzalo Plata é reconhecido por seu grande talento nos gramados, mas também já recebeu críticas por questões extracampo, sendo considerado um jogador polêmico.
Inclusive, Gonzalo Plata, que sempre esteve presente nas convocações da seleção do Equador e até disputou a Copa do Mundo de 2022, foi cortado da Copa América deste ano, nos Estados Unidos, após ser encontrado em uma boate em Nova York ao lado do zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda. No entanto, em relação às polêmicas envolvendo o jogador, especialmente os problemas extracampo que ele já enfrentou no passado, o técnico Jorge Célio acredita que o jovem merece uma nova chance.
“Ele é um garoto, que já cometeu erros, mas merece nova oportunidade. Não é um garoto ruim”, concluiu o técnico.
Cabe ressaltar, que o Flamengo está próximo de contratar Gonzalo Plata, e deve pagar ao Al-Sadd 3,65 milhões de euros (R$22 milhões), por 30% dos direitos econômicos do atleta.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…