Raphael Veiga durante o jogo entre Flamengo x Palmeiras pela Copa do Brasil 2024 no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Flamengo e Bahia se encontrarão nas quartas de final da Copa do Brasil, conforme determinado pelo sorteio realizado na terça-feira, dia 20. Após a definição da chave, os internautas lembraram um detalhe interessante: o técnico Rogério Ceni nunca conseguiu vencer o Flamengo.
Independentemente de ter treinado o Bahia, São Paulo ou Fortaleza, ele já cruzou caminhos com o Mais Querido em diversas ocasiões. No entanto, não conseguiu somar nenhum ponto contra o Rubro-Negro. Até agora, foram 12 confrontos e 12 derrotas, sendo a mais recente um 2 a 1 em favor do Flamengo sobre o Bahia durante a décima rodada do Brasileirão de 2024.
Apesar disso, Rogério Ceni também deixou sua marca na história do clube carioca. O ex-goleiro assumiu o comando do Flamengo em novembro de 2020 e permaneceu até julho de 2021. Durante sua passagem, conquistou títulos significativos como o Campeonato Brasileiro de 2020, a SuperCopa do Brasil de 2021 e o Campeonato Carioca de 2021.
Flamengo e Bahia se enfrentam em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para esta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, o Flamengo terá a vantagem de decidir a partida em casa, no Maracanã, na semana do dia 11 de setembro. Rogério Ceni novamente tem a oportunidade de quebrar esse jejum de vitórias.
O Bahia, que ainda não alcançou as semifinais da Copa do Brasil, irá enfrentar o tetracampeão Flamengo, que chegou a duas finais consecutivas e conquistou o título em 2022.
Esse será o terceiro encontro entre os dois clubes na história da Copa do Brasil. Nos dois encontros anteriores, o Flamengo saiu vitorioso. O primeiro confronto ocorreu em 1990, ano em que o Rubro-Negro venceu pela primeira vez a competição. Naquela ocasião, nas quartas de final, um empate por 1 a 1 em Salvador e uma vitória por 1 a 0 em Juiz de Fora-MG garantiram a passagem do time carioca.
Em 2000, dez anos depois, as equipes voltaram a competir nas oitavas, mas o resultado foi o mesmo. O Mengão venceu em casa por 3 a 1. O time carioca avançou no Maracanã com um empate de 1 a 1.
O Flamengo pode enfrentar na semifinal com o vencedor de Corinthians e Juventude, caso mantenha o tabu e elimina o Bahia. Vasco, Athletico, Atlético-MG e São Paulo estão na outra chave.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…