Palmeiras

A decisão de Leila Pereira sobre a fala machista de Abel Ferreira, do Palmeiras

A presidente afirmou que o assunto foi resolvido internamente

A polêmica envolvendo Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e a jornalista Alinne Fanelli, da Rádio BandNews FM, continua gerando repercussão. A discussão começou após a coletiva de imprensa que sucedeu a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, quando Abel fez um comentário direcionado a Alinne que foi duramente criticado por ser considerado machista. Na ocasião, o técnico afirmou que só precisava dar satisfação a três mulheres: sua mãe, sua esposa e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

A declaração gerou indignação entre diversos profissionais da imprensa, incluindo a apresentadora Renata Fan, que condenou publicamente a atitude de Abel. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também foi questionada sobre o ocorrido, especialmente durante a celebração do aniversário do clube na última segunda-feira (26).

No entanto, Leila optou por não fazer uma declaração pública sobre o assunto, alegando que não sente a necessidade de se manifestar em todos os casos de machismo, mesmo que envolvam funcionários do clube.

Apesar de não se pronunciar publicamente, Leila revelou que conversou com Abel nos bastidores e expressou sua reprovação em relação à declaração do treinador. Ela afirmou que a questão foi resolvida internamente e que o clube emitiu uma nota oficial em conjunto com o técnico, encerrando o episódio.

Em nota, o treinador reconheceu o seu erro e procurou Alinne para se retratar da resposta.

Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por este motivo, fiz questão de procurar Alinne para me retratar e esclarecer o que eu considero um mal-entendido”, disse um trecho da nota.

A decisão de Leila de não se pronunciar publicamente sobre o incidente foi criticada por alguns setores, mas ela manteve sua posição de tratar o assunto de forma interna.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Corinthians corre risco de punição no Brasileirão por transfer ban

O Corinthians enfrenta um momento delicado no cenário esportivo e jurídico. A Fifa impôs ao…

2 horas ago

São Paulo procura reforços para três posições

O São Paulo está prestes a anunciar o retorno do zagueiro Rafael Tolói. A informação…

2 horas ago

Inter x Flamengo: árbitro escalado já se envolveu em polêmica

O Campeonato Brasileiro desta quarta-feira terá atenção especial para a arbitragem na partida entre Inter…

3 horas ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Léo Pereira, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de destaque no cenário nacional, e dentro do elenco, o…

3 horas ago

Grêmio negocia reforço, mas mantém nome em sigilo

O Grêmio segue movimentando o mercado da bola com cautela. A diretoria do Tricolor mantém…

3 horas ago

A declaração de Samuel Lino sobre a vantagem do Flamengo contra o Internacional

O Flamengo saiu na frente no duelo de ida das oitavas da Libertadores contra o…

4 horas ago