Corinthians

Novo uniforme do Corinthians gera polêmica em meio a torcida

Nesta terça-feira, o Corinthians apresentou seu novo terceiro uniforme para a temporada, gerando reações diversas entre os torcedores nas redes sociais. Enquanto alguns exaltaram a beleza e o design do modelo, outros criticaram as mudanças feitas, especialmente no escudo e nas cores escolhidas.

A nova camisa traz algumas novidades que chamaram a atenção. O escudo do clube, por exemplo, é dividido em duas cores – preto e branco – algo inédito na história do Timão. O símbolo da Nike aparece posicionado em pé, e o design é marcado por listras verticais grossas, também em preto e branco, o que gerou comparações com os uniformes de rivais como Santos e Botafogo.

Assim como nas camisas principais I e II, os nomes e números dos jogadores são apresentados em uma fonte especial, criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes, na cor prata. A tipografia, inspirada pela rica cultura da diáspora africana, incorpora uma textura única baseada em símbolos Adinkras de origem ganense, celebrando a história e a força do Corinthians, com um toque de afrofuturismo.

Apesar da proposta inovadora, as mudanças não agradaram a todos. Parte da torcida demonstrou insatisfação, principalmente em relação à divisão de cores no escudo, enquanto outros torcedores elogiaram a ousadia do clube em adotar um visual que honra a cultura africana e a luta contra o racismo.

O clube divulgou a nova camisa com uma publicação no X, destacando a homenagem às suas mulheres negras. ‘Juntas, as Brabas abrem caminhos, conquistam respeito e lutam contra o racismo. Um novo manto inspirado nas nossas mulheres negras. É uma pela outra’, dizia a postagem, sugerindo que o time feminino estreie o uniforme antes dos homens.

O terceiro uniforme estará disponível para compra antecipada no site da Nike a partir de 3 de setembro. O preço deve seguir o padrão dos outros lançamentos da temporada, com a versão torcedor custando R$ 350,00 e o modelo jogador saindo por R$ 700,00.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

13 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

13 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

14 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

14 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

14 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

15 horas ago