Logomarca da NBA (Foto: Reprodução)
LeBron James, um dos maiores astros da NBA, tomou uma decisão curiosa e, ao mesmo tempo, cheia de significado. A partir desta temporada, seu filho, Bronny James, não poderá chamá-lo de “pai” durante compromissos profissionais, como jogos e treinos no Los Angeles Lakers. A revelação foi feita pelo próprio LeBron em uma entrevista ainda inédita ao talk show esportivo “The Shop: Uninterrupted”, transmitido pelo YouTube.
Bronny, de 19 anos, foi recentemente draftado e atuará ao lado do pai nos Lakers, uma situação inédita na NBA, que marca a primeira vez em que pai e filho jogam simultaneamente na mesma equipe da liga. LeBron, aos 39 anos, renovou seu contrato com o time de Los Angeles por mais duas temporadas, realizando um dos grandes sonhos de sua carreira: jogar ao lado do filho.
No entanto, dentro de quadra, a relação familiar será deixada de lado. LeBron deixou claro que Bronny só poderá chamá-lo de “pai” fora do ambiente de trabalho, ou seja, do vestiário para fora. Durante os compromissos com os Lakers, ele deverá ser chamado pelo apelido “2-3”, uma referência ao número 23, que LeBron usa na equipe. Em tom descontraído, LeBron sugeriu ainda que Bronny poderia se referir a ele como “G.O.A.T.”, sigla em inglês que significa “Greatest of All Time” (o melhor de todos os tempos).
Essa dinâmica é inédita no basquete, e a expectativa é grande para ver como será a atuação de Bronny na NBA ao lado do pai. Apesar da empolgação, há dúvidas sobre o tempo de quadra que o jovem terá. Na Summer League, Bronny não teve grande destaque, e a tendência é que ele atue inicialmente na G League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Com a temporada da NBA começando em 22 de outubro, todos os olhos estarão voltados para essa dupla histórica e para o técnico JJ Redick, que terá a responsabilidade de gerenciar as oportunidades de jogo para o jovem Bronny ao lado do veterano LeBron.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…