Flamengo

A declaração de Bruno Spindel sobre Lucas Paquetá no Flamengo

A janela de transferências do meio do ano se iniciou no dia 10 de julho, e as primeiras movimentações do Flamengo no mercado tinham focos bem específicos. Um deles era repatriar Lucas Paquetá, criado nas categorias de base do Mengão.

Em dado momento, as negociações chegaram a evoluir, e o Flamengo tentou um acordo com o West Ham. Inicialmente, o Fla buscou um acordo por empréstimo, mas diante da resistência do clube inglês, optou por apresentar uma proposta de compra do meia.

Na ocasião, Paquetá era alvo de investigações por suposta participação em esquema de manipulação de resultados, e o Flamengo argumentou, junto ao West Ham, que tirar o jogador do centro das apurações era o melhor caminho para a carreira do atleta.

Em um primeiro momento, o clube inglês até cogitou negociar, porém, não demorou a mudar a postura e informou que não estava disposto a liberar o atleta, nem por empréstimo e nem pela venda. Apesar da recusa do West Ham, tanto o Fla quanto Paquetá tentaram reverter a situação, mas não houve êxito.

Recentemente, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, falou sobre as negociações por Lucas Paquetá, e se limitou a dizer que “não foi possível” chegar a um acordo com os ingleses.

Nada de Paquetá neste momento. Buscamos um entendimento com o West Ham no início da janela, mas não se interessaram. Não foi possível -, disse Spindel.

Sem Lucas Paquetá, o Flamengo buscou outras opções, e o reforço para o meio-campo do Mengão foi anunciado na última quarta-feira (28). O Rubro-Negro acertou a contratação de Carlos Alcaraz, que pertencia ao Southampton. O jogador, inclusive, já está regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pronto para estrear.

Além de Alcaraz, o Flamengo fechou outras três contratações nesta janela de transferências do meio do ano: os atacantes Michael e Gonzalo Plata, e o lateral-esquerdo Alex Sandro.

Paula Silva

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

3 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

5 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

5 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

1 semana ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

1 semana ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

1 semana ago