João Basso com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
O Santos mostrou domínio dentro de casa no primeiro tempo contra a Ponte Preta, saindo para o intervalo com uma vantagem confortável de 2 a 0. Com algumas mudanças na equipe, o Peixe soube aproveitar as oportunidades criadas e deixou o adversário em situação complicada.
Logo no início, o time santista abriu o placar com Giuliano. Wendel aproveitou um cruzamento preciso de Guilherme, escorou de cabeça para Giuliano que mandou a bola para o fundo das redes. A mudança tática proposta pelo técnico pareceu surtir efeito, dando ao Santos o controle das ações desde os primeiros minutos.
Pouco depois, foi a vez de João Basso, ampliar o marcador. O zagueiro, bem posicionado na pequena área, apenas empurrou a bola para o gol após uma jogada bem trabalhada, após uma sobra de cruzamento em escanteio para dominar e chutar de primeira, no ângulo do goleiro, sem chances para o goleiro Luan.
Para complicar ainda mais a situação da Ponte Preta, Elvis, jogador da Macaca, foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de 20 segundos, ambos por reclamação. Com um a menos, a equipe de Campinas vai ter que se desdobrar para tentar reverter a desvantagem no segundo tempo.
O zagueiro expressou sua felicidade no lance, com dedo do técnico já que Carille pediu para que ele ficasse posicionado na área que saiu o gol. João ressaltou a força que o Santos tem quando joga na Vila Viva Sorte.
“Fui feliz no lance. Carille pediu para ficar ali, fui feliz na conclusão. Não é todo dia que a bola vai ali onde foi. Extremamente importante volume de jogo alto. Sabemos da força de jogar aqui dentro. Começar bem faz o torcedor vir conosco. Placar não pode enganar”
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…