João Basso com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
O Santos mostrou domínio dentro de casa no primeiro tempo contra a Ponte Preta, saindo para o intervalo com uma vantagem confortável de 2 a 0. Com algumas mudanças na equipe, o Peixe soube aproveitar as oportunidades criadas e deixou o adversário em situação complicada.
Logo no início, o time santista abriu o placar com Giuliano. Wendel aproveitou um cruzamento preciso de Guilherme, escorou de cabeça para Giuliano que mandou a bola para o fundo das redes. A mudança tática proposta pelo técnico pareceu surtir efeito, dando ao Santos o controle das ações desde os primeiros minutos.
Pouco depois, foi a vez de João Basso, ampliar o marcador. O zagueiro, bem posicionado na pequena área, apenas empurrou a bola para o gol após uma jogada bem trabalhada, após uma sobra de cruzamento em escanteio para dominar e chutar de primeira, no ângulo do goleiro, sem chances para o goleiro Luan.
Para complicar ainda mais a situação da Ponte Preta, Elvis, jogador da Macaca, foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de 20 segundos, ambos por reclamação. Com um a menos, a equipe de Campinas vai ter que se desdobrar para tentar reverter a desvantagem no segundo tempo.
O zagueiro expressou sua felicidade no lance, com dedo do técnico já que Carille pediu para que ele ficasse posicionado na área que saiu o gol. João ressaltou a força que o Santos tem quando joga na Vila Viva Sorte.
“Fui feliz no lance. Carille pediu para ficar ali, fui feliz na conclusão. Não é todo dia que a bola vai ali onde foi. Extremamente importante volume de jogo alto. Sabemos da força de jogar aqui dentro. Começar bem faz o torcedor vir conosco. Placar não pode enganar”
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…