Michael em jogo entre Flamengo e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo vem sofrendo bastante nessa temporada com um alto número de jogadores lesionados, principalmente neste mês de agosto, com a maratona de jogos decisivos por três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Dessa forma, a equipe, que já lidava com os desfalques de Pedro, Gabigol e Arrascaeta por lesões musculares, além de Everton Cebolinha e Matías Viña, com lesões no tendão de Aquiles e no ligamento do joelho direito, respectivamente, perdeu mais dois jogadores no último jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil: Michael e De La Cruz.
Porém, o caso mais grave é do atacante Michael, primeiro reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências de julho, que já havia estreado com gol diante do Bragantino, no último jogo pelo Brasileirão, no último domingo (25), no Maracanã.
No entanto, em sua segunda partida desde o retorno, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o atacante entrou no lugar de De La Cruz, que saía devido a uma lesão na coxa. Infelizmente, ele acabou sofrendo o mesmo problema e precisou ser carregado para os vestiários.
Vale destacar, que a situação de Michael é pior do que a de Nico. Isso porque, após a realização de exames nesta sexta (30), o Flamengo divulgou em suas redes sociais que o camisa 30 vai precisar de cerca de dois meses para se recuperar.
Com isso, o atacante está fora das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU), em partidas decisivas que ocorrerão na segunda quinzena de setembro. O jogo de ida será no Maracanã, em 19 de setembro, enquanto o duelo da volta, no Uruguai, está marcado para o dia 26 do mesmo mês.
Vale destacar que, embora o Flamengo tenha anunciado quatro contratações (Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata), só poderá inscrever três desses reforços nas quartas de final da Libertadores, já que o regulamento permite a substituição de apenas três atletas nesta fase.
Dessa maneira, com a confirmação de que Michael precisará de dois meses para se recuperar, o Flamengo vai inscrever os outros três reforços nas quartas de final da Libertadores.
Porém, caso supere o Peñarol e avance para as semifinais do torneio internacional, o Mais Querido poderá realizar mais três alterações, podendo inscrever Michael, isto é, se o jogador estiver recuperado até lá.
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…
A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…
Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…
O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…
Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…
A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…