Santos

A declaração de Giuliano sobre a relação da equipe com Fábio Carille

Giuliano fala sobre frustração na Vila, liderança como capitão e apoio a Carille

Após o empate do Santos contra a Ponte Preta na Vila Belmiro, o meia Giuliano comentou sobre a frustração de não conseguir vencer em casa, ressaltando a importância da Vila como um impulso de força para o time. Ele também abordou sua recente função como capitão e saiu em defesa do técnico Fábio Carille, negando qualquer desconforto do elenco em relação ao treinador.

“Nos incomoda muito não vencer aqui porque somos fortes aqui. Nossa força está em casa. Quando isso não acontece, frustra o torcedor. O que podemos fazer é trabalhar, reverter, buscar pontos fora. Não vai ser fácil. Eu confio na nossa equipe. Alerta e oscilação. Cabe a nós assumirmos responsabilidade e fazermos mais e melhor,” declarou Giuliano.

Sobre a escolha de Fábio Carille em lhe dar a braçadeira de capitão, Giuliano destacou a intenção do treinador em dividir responsabilidades dentro do grupo.

“Carille optou por me dar a braçadeira para dividir responsabilidade. Foi Gil, hoje eu. Todos podem representar a capitania do Santos. Faz parte do nosso trabalho,” comentou, demonstrando que a liderança é algo compartilhado no vestiário do Santos.

Giuliano também aproveitou para desmentir rumores de que o elenco estaria insatisfeito com Carille. Ele assumiu a responsabilidade pelos resultados em campo é dos jogadores e que o técnico tem total confiança do grupo.

“Eu vou ser sempre muito direto e transparente: não sei de onde surgiu que o time está incomodado com Carille ou vestiário. Ele passa as informações, passou exatamente o que aconteceria hoje. Fizemos cruzamentos pelos lados. Fácil colocar a culpa no treinador. Nós assumimos a responsabilidade e o treinador tem a confiança. Espero ter o torcedor ao lado e que entenda isso,” concluiu.

O empate com a Ponte Preta acendeu um sinal de alerta no Santos, que assumiu a liderança momentaneamente. Já são cinco jogos sem vencer, sendo três, na Vila Belmiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

31 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

1 hora ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

2 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

3 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

3 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

4 horas ago