De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Nesta temporada de 2024, o Flamengo tem sofrido com um alto número de jogadores lesionados. Embora o preparador físico da comissão técnica de Tite ainda não tenha aceitado o convite feito por alguns jornalistas para dar explicações, o principal motivo utilizado pelo treinador rubro-negro para justificar o elevado número de lesões musculares é o calendário do futebol brasileiro apertado.
Com isso, o Mais Querido que antes do confronto diante do Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final, já tinha 5 jogadores entregues ao departamento médico do clube, depois da partida contra os baianos, teve mais duas baixas por lesão muscular: Michael e Nicolás de la Cruz.
Vale destacar que, no caso de De La Cruz, um dos grandes destaques do time na temporada, a situação é menos grave em comparação ao atacante, que ficará afastado por 2 meses. Isso porque, depois da realização de exames, nesta sexta (30), o Flamengo divulgou em suas redes sociais, que o tempo estimado para a recuperação de Nico é de 2 a 3 semanas.
Com isso, o meia uruguaio provavelmente não terá condições de enfrentar o Peñarol (URU), pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.
Antes de pensar no duelo da Libertadores contra o Peñarol, o elenco está focado no próximo jogo do Flamengo contra o Corinthians, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Tite terá a volta de Pedro, que se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Desse jeito, sem De La Cruz, mas com a volta do artilheiro do time na temporada, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (01), pela 25ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h, com transmissão da Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, via pay-per-view.
O início das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana reserva um confronto continental intrigante, colocando…
O Boca Juniors recebe o Recoleta no estádio Alberto José Armando, em Buenos Aires, para…
A fase de mata-mata da Libertadores começa a esquentar no dia 11 de agosto, às…
Em 9 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova…
O Palmeiras recebe o Internacional no Nubank Parque, em São Paulo, no dia 9 de…
A 22ª rodada do Brasileirão de 2026 traz um confronto estratégico no dia 9 de…