Hulk em Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores (Foto: Guilherme Caetano)
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, é conhecido não só por ter jogos de futebol, mas também por ter diversos shows, tanto de artistas nacionais, quanto artistas internacionais. Com a administração da WTorre, o Palmeiras por muitas vezes é obrigado a escolher outro estádio, visto que o Allianz receberá algum show. Para a partida contra o Galo, os times deverão ir para Campinas.
O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro acontece apenas no dia 28 de setembro, um sábado. Porém, o Palmeiras já se movimentou e acertou a disputa da partida contra o Galo para o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A transferência de estádio se dá por conta do show de Eric Clapton no dia 29.
Geralmente, o Palmeiras joga na Arena Barueri, quando não tem seu estádio a disposição, mas a Arena está em reforma e com isso, a equipe optou por viajar para Campinas. O Verdão novamente jogará no Brinco de Ouro, visto que o duelo contra o Cuiabá na última rodada foi no estádio do Guarani também. O técnico Abel Ferreira elogiou o estádio do Bugre.
– Acho que tocou em todos os pontos, gramado top, top, top. O carinho que recebemos aqui, não só pela torcida, mas por tudo que eles entregam e fazem. Quero agradecer a diretoria e funcionários do Guarani, todos simpáticos. Queria eu que 50% dos gramados fossem tão bons assim. Isso sem dúvida foi essencial para o nosso jogo – disse o treinador palmeirense após o jogo do último sábado.
A distância curta e a rápida viagem para Campinas foram os pontos que facilitaram a ideia. Da capital até Campinas são cerca de 90 quilômetros, sendo assim, a equipe do Palmeiras realizou a viagem apenas no dia da partida, o que ajuda muito os jogadores.
Segundo o ge, o aluguel do estádio do Guarani foi algo em torno de R$ 100 mil e R$ 150 mil. A equipe do Bugre ainda disponibilizou 80% dos funcionários, com o Palmeiras levando o restante, como por exemplo os gandulas do jogo.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…